domingo, 12 de dezembro de 2010

Eliminar o motivo de sua tristeza!


Em algumas situações específicas, em que duas pessoas eram condenadas à morte, os romanos costumavam aplicar uma pena extremamente cruel. Amarravam as duas pessoas uma à outra, rosto com rosto, braço com braço, mão com mão, perna com perna, e assim por diante; depois matavam apenas uma delas e as colocavam ambas no sepulcro, amarradas. À medida que o cadáver ia se decompondo, liberava substâncias que consumiam em vida o corpo daquela que com ele estava amarrada.
Dessa maneira, podemos entender melhor a que São Paulo aludia ao dizer: "Homem infeliz que sou! Quem me livrará deste corpo que me acarreta a morte?" (Rm 7,24). Ele não falava de seu corpo físico, mas do corpo do pecado ao qual estava amarrado.
Qual aquele condenado, não temos forças para nos livrar deste corpo de pecado que nos consome; estamos de tal maneira amarrados a ele que parecemos formar um só corpo, e não estamos amarrados por fora, mas por dentro, em nosso coração.
Precisamos de alguém que nos desamarre e nos livre desse corpo que nos mata e que nos faz apodrecer em vida.
Os cristãos são o suave odor de Cristo, mas, quando se tem um corpo de pecado trancado no coração, o próprio coração se corrompe e começa a empestear, com o mau cheiro, o ar à sua volta. Dessa forma, em vez de ser causa de alegria e felicidade para si e para os outros, torna-se causa de sofrimento e infelicidade porque se afasta de Deus e entra em discórdia com as pessoas para defender interesses egoístas.
A verdade é que somos as primeiras vítimas desse mal; sentimo-nos tristes, abatidos e abandonados porque somos pecadores, porque, em nosso coração, vive uma lepra chamada pecado, que o insensibilizou à presença amorosa de Deus. E o pior é que não podemos fugir dele como se foge de uma pessoa desagradável; não podemos fugir, porque o pecado nos fala de dentro do nosso coração (cf. Sl 36,2), nós o levamos conosco para onde vamos.
Tenha certeza: o pecado é o motivo de sua tristeza, e só Jesus pode lhe devolver a alegria verdadeira. É necessário que Ele o liberte desse mal, mate essa lepra e mude seu coração corrompido em um novo coração. Toda pessoa que pensa ser impossível que seus pecados lhe sejam perdoados, entra em desespero e com o seu desespero torna o seu estado pior do que era antes. Então, tenha confiança em Deus!
Se você alguma vez já se sentiu perdido e, por causa de alguma coisa que fez, teve medo de cair no inferno, sentiu-se desolado e sem forças, se depois de repetidas lutas contra um mesmo pecado mais uma vez você foi vencido por ele e sentiu vontade de desistir, tenho uma ótima notícia para você: Só quem assim se sentiu pode experimentar o que é ser salvo pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, e este mesmo Jesus pode eliminar a sua tristeza na raiz!

.: Do livro: "Vencendo Aflições – Alcançando Milagres"

Marcio Mendes- Comunidade Canção nova!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Onde estamos colocando nossos dons e talentos?

Quando nos colocamos em oração - entendendo oração como intimidade e diálogo entre duas pessoas que se amam (o Senhor e eu, eu e o Senhor) –, logo nos deparamos com uma grande dificuldade: o que dizer a Deus? Muitas e muitas vezes, no momento da nossa oração, somos invadidos por pensamentos e lembranças, os quais temos até medo de imaginar que possam existir e vir até nós.

Quero dizer que tudo aquilo que o Senhor quer nos falar neste diálogo de amor, que é a oração, não é acerca dos dons, talentos e virtudes que venhamos a possuir; quanto a isso, no máximo Ele quer que agradeçamos e coloquemos tudo a serviço dos irmãos, pois tudo é graça d’Ele. O que Deus quer conversar conosco, na oração, é sobre aquilo que não veio d’Ele, ou seja, nossas misérias, infidelidades, pecados e feridas. Por isso Deus quer curar e transformar todos esses males que temos em nós, em carismas, em vida, em dom.

Contudo, não quero me ater às realidades próprias da nossa oração, mas a tudo aquilo que é dom, virtude, talento, capacidade; realidades que são puro dom, pura graça, pura gratuidade de Deus em nossa vida, para que possamos colocar tudo a serviço dos irmãos. Tudo o que temos, que é presente de Deus, Ele nos deu para que possamos nos santificar, nos tornando canais de santificação para nossos irmãos.

Um dos maiores pecados existentes é o da omissão; maior não no sentido de materialidade de pecado, mas no sentido dos efeitos que ele nos causa, como a paralisação da capacidade de amar a partir dos talentos que Deus nos deu.

Onde estamos colocando os dons que Deus nos deu para a nossa santificação e a santificação dos nossos irmãos? Quantas pessoas estão escondendo seus dons e talentos dentro das vasilhas e embaixo das camas do preconceito, da prostituição, da preguiça e da indiferença religiosa!?

Entendamos que a nossa felicidade passará pelo bom uso dos dons e talentos que Deus nos deu, mas nós reclamamos muito das situações que se encontram em nossa sociedade, no nosso mundo. As dificuldades pelas quais passamos não são porque os maus possuem força, mas porque os cristãos não são melhores, não são santos.

Santidade é colocar tudo aquilo que temos de melhor a serviço dos irmãos, nos gastando por amor a eles e colocando nossas misérias no coração de Jesus para que Ele nos cure para melhor servirmos aos outros.
Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exaltação da Santa Cruz!


Celebramos a festa da cruz; por ela as trevas são repelidas e volta a luz. Celebramos a festa da cruz e junto com o Crucificado somos levados para o alto a fim de que, abandonando a terra com o pecado, obtenhamos os céus. A posse da cruz é tão grande e de tão imenso valor que seu possuidor possui um tesouro. Chamo, com razão, tesouro aquilo que há de mais belo entre todos os bens pelo conteúdo e pela fama. Nele, por ele e para ele reside toda a nossa salvação, e é restituída ao seu estado original.

Se não houvesse a cruz, Cristo não seria crucificado. Se não houvesse a cruz, a vida não seria pregada ao lenho com cravos. Se a vida não tivesse sido cravada, não brotariam do lado as fontes da imortalidade, o sangue e a água, que lavam o mundo. Não teria sido rasgado o documento do pecado, não teríamos sido declarados livres, não teríamos provado da árvore da vida, não se teria aberto o paraíso. Se não houvesse a cruz, a morte não teria sido vencida e não teria sido derrotado o inferno.

É, portanto, grande e preciosa a cruz. Grande, sim, porque por ela grandes bens se tornaram realidade; e tanto maiores quanto – pelos milagres e sofrimentos de Cristo – tanto mais excelentes quinhões serão distribuídos. Preciosa também porque a cruz é paixão e vitória de Deus: paixão, pela morte voluntária nesta mesma paixão e vitória porque o diabo é ferido e com ele a morte é vencida. Assim, arrebentadas as prisões dos infernos, a cruz também se tornou a comum salvação de todo o mundo.

É chamada ainda de glória de Cristo, e dita a exaltação de Cristo. Vemo-la como cálice desejável e o termo dos sofrimentos que Cristo suportou por nós. Que a cruz seja a glória de Cristo, escuta-O a dizer: Agora, o Filho do homem é glorificado e nele Deus é glorificado e logo o glorificará (Jo 13,31-32). E de novo: Glorifica-me tu, Pai, com a glória que tinha junto de ti antes que o mundo existisse (Jo 17,5). E repete: Pai, glorifica teu nome. Desceu então do céu uma voz: Glorifiquei-o e tornarei a glorificar (Jo 12,28), indicando aquela glória que então alcançou na cruz.

Que ainda a cruz seja a exaltação de Cristo, escuta o que Ele próprio diz: Quando eu for exaltado, atrairei então todos a mim (cf. Jo 12,32). Bem vês que a cruz é a glória e a exaltação de Cristo.


(Dos Sermões de Santo André de Creta, bispo).
Fonte:Site canção Nova!

sábado, 11 de setembro de 2010

Sabias palavras!

 
"Um só ato de amor feito numa fase de aridez vale mais do que cem em tempo de consolo." (Padre Pio de Pietrelcina)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Saber calcular!

Ser cristão significa ser seguidor de Jesus, discípulo do Senhor. Certo dia, Jesus deu uma série de sugestões de como se tornar discípulos. Nós o ouviremos no Evangelho de Lucas 14,25-33.

A primeira leitura, Sabedoria 9,13-18, nos apresenta a reflexão sobre a condição do homem no mundo, sobre sua fragilidade. O homem por si só não é capaz de penetrar o mistério do universo. Somente de Deus pode receber a sabedoria necessária para compreender o sentido do existir, e como conduzir uma vida racional.

A segunda leitura, Filêmon 9b-10.12-17, narra um episódio ligado a Paulo: Um escravo de nome Onésimo tinha fugido de seu patrão, fato que comumente era punido com a pena de morte. Paulo estava prisioneiro em Roma. Onésimo se convertera à fé. Também o seu patrão, de nome Filêmon, era cristão. Paulo pensou em restituir Onésimo à legalidade, e o devolveu a Filêmon com uma carta de acompanhamento. Paulo não se escandaliza com a escravidão, tida então como situação normal, mas evidencia os sentimentos de caridade fraterna que levarão naquela circunstância à libertação de Onésimo. A difusão do cristianismo no mundo, muito contribuirá para a superação da escravidão.

Jesus explica no Evangelho o que significa ser discípulo. A relação entre mestre e discípulo, como era vivida na antiguidade, e que era proposta por Jesus, era muito profunda. O mestre era único. Não mudava a qualquer momento. Transmitia um modo de pensar, uma visão do mundo, um estilo de comportamento. Ensinava com a palavra, mas muito mais com o seu exemplo. Era a criança, o jovem, o adulto vivendo longamente junto ao mestre, aprendendo a arte de pensar, a capacidade de avaliar situações, de tomar decisões na vida.

A antiguidade conheceu grandes mestres como Sócrates, Platão e outros. O maior mestre foi Jesus. O maior porque sua doutrina e o seu exemplo há dois mil anos incidem sobre a vida dos homens e mulheres, e sobre a história do mundo. Segundo Jesus, ser discípulo seu comporta engajamentos fortes. A certos homens com atitudes equivocadas, ele diz claramente três vezes: Não pode ser meu discípulo.

Não pode ser discípulo do Senhor quem gostaria de ir com ele, mas de fato preferiria o pai, a mãe, a mulher, os filhos, e procura por a salvo a própria vida. Não pode ser seu discípulo quem se recusa carregar a cruz atrás dele. Não pode ser seu discípulo quem não é capaz de renunciar aos seus haveres.

Logo após, Jesus explicou mais através de duas parábolas muito semelhantes: Quem de vós querendo construir uma torre... mas não tem os tijolos suficientes: começou e não poderá acabar. Talvez tenha feito festa solene para as primeiras pedras, que foram também as últimas. O outro caso é semelhante: Um rei partindo para guerra contra outro rei... Que imprudência! Não tem soldados suficientes, vai ao encontro de um desastre militar.

Portanto não podem ser discípulos de Jesus os volúveis, os sem rumos, os sem critérios, os que começam construir e não têm com que. Jesus quer que seu discípulo saiba refletir, um juízo de sabedoria, um ato de prudência. A sabedoria é um dos dons que o Espírito Santo faz aos cristãos.

Hoje, é moda viver segundo a oportunidade que aparece. Na base das escolhas colocam-se o impulso, o instinto, a paixão, o coração. Como se fosse um mandamento: vá onde te leva o coração. Ao invés, o coração deve estar ligado com a razão.

O discípulo de Jesus não acontece por acaso, é prudente, reflexivo, como Maria, irmã de Marta, que estava aos pés de Jesus e escutava. O discípulo prudente se senta primeiro e analisa as escolhas pequenas de cada dia: a escola, o trabalho, as amizades, a família. As grandes escolhas, aquelas que decidem o futuro, especialmente durante a juventude. Três palavras chaves: consciência, coerência, controle.

Ser discípulo de Jesus não é fácil, mas é belo. Os discípulos de Jesus no mundo aumentam de número a cada ano. Não resta senão sentar-nos, fazer bem os nossos cálculos, e experimentarmos também nós ser discípulos seriamente
.

"Quem não carrega a sua cruz e não vem atrás de mim, não pode ser meu discípulo".

Dom Geraldo Majella Agnelo
Cardeal Arcebispo de Salvador

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Indepencia ou morte?


Viva sua independencia totalmente dependente de Jesus e assim serás livre da morte!
Faça a escolha certa, a unica certeza é Jesus, então viva bem essa escolha!!!!
"Eu sou o caminho a verdade e a vida!"(João 14,6)

Santificai-vos...

''Esta é a vontade de Deus: a Vossa Santificação!''
(I Tes 4,3)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pescador!


Mais qual é o meu caminho, qual a direção
E qual é o meu destino, minha vocação
Carregar tua palavra, qualquer direção
E chamar outras almas, em outros mares pescar
Pescador tal como Pedro, pedra quero ser
Entregar-te minha vida, quero renascer
E mostrar a cada irmão, que o real viver
Está dentro de nós, quando cremos no pai
A tua luz é o que vejo, o caminho a brilhar
A tua face contemplo, quero a rede lançar
Sou pescador de homens, venha comigo te ensino a
pescar
Afasta tua barca da margem, e lança a tua rede ao
mar
A fé que trás essa fartura é a mesma que te mostrará
Que há famintos pelo mundo, e só tu podes saciar!!
(Pescador- Maninho)

Frase..


"Responder o chamado de Deus é sempre uma aventura, mas vale a pena correr o risco!"
(Santa Tereza Benedita da Cruz)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pense!

 O fato de todos os dias abrirmos os olhos e enxergarmos, respirarmos, nos movimentarmos é graça de Deus, precisamos ser mais agradecidos ao Senhor por essas "pequenas" coisas que são muito mais preciosas do que qualquer outra, em vez de ficarmos murmurando, lamentando a vida vamos fazer um proposito de louvar mais a Deus! E, sempre pedir a ajuda do Espirito Santo, pedir discernimento, sabedoria, Ele é aquele que nos une a Jesus, que nos cura, nos liberta de todos os males. A chuva cai e lava a terra e ao mesmo tempo a fecunda, assim acontece conosco quando o Espirito Santo de Deus se derrama sobre nós, flui dentro de nós, ele nos fecunda com os mais puros sentimentos e nos revigora com a sua força fazendo-nos cristãos cheios da graça de Deus! Com a força do Espirito somos mais agradecidos, mais felizes e conseguimos contemplar Deus nas pequenas coisas, naquelas que muitas vezes nos parecem insignificantes!
Comece seu dia louvando a Deus pelas maravilhas que Ele tem para realizar em sua vida e louve também pelas tribulações, deixe que o Espirito Santo te inspire, te leve a uma intimidade maior com Deus!!!
"Cada novo dia é um recomeçar, uma oportunidade de fazer melhor, de viver melhor, de amar mais as pessoas e de se encontrar mais com Aquele que tudo sabe!"Não perca tempo...viva com intensidade cada momento, mas com os pés no chão e o coração e os pensamentos voltados para Deus!!!
Que Deus te ajude em cada passo seu!
Abraço fraterno, Suu!


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Frase!


“Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará!”
(Santa Teresa de Ávila)

domingo, 22 de agosto de 2010

^^

 
O tempo vai passando e só se deve ficar com o que é boom!!
O que vc traz consigo de alguns anos atras..traz alegrias ou só tristezas???
Não podemos deixar que as lembranças ruins sejam mais que as boas, sempre o bem deve prevalecer, mesmo que pareça que em toda sua vida você só viveu momentos dificeis, que trouxeram tristezas, desilusão esses momentos não são maiores que os de alegria, mesmo que tenham sido poucos momentos de alegria, eles sempre prevalecem sobre os momentos tristes!!
Um sorriso consegue mudar o dia de uma pessoa, um olhar bondoso transforma, um abraço amigo acalma e traz abrigo, temos que guardar esses pequenos momentos em nossa vida e o resto esquecer!!Lembrar somente do que de bom nos aconteceu e do bem que fizemos, e do bem que não fizemos precisamos corrigi-lo tentando a cada dia melhorar e assim aproveitar o tempo precioso que o Senhor nos deu, para que mais tarde quando fores parar pra pensar no tempo que viveu não se decepcionar porque não fez aquilo que deveria mas sim o que imaginava ser o certo, deixe Deus cuidar do teu tempo, deixe que Ele te mostre o caminho e como aproveitar cada coisa no seu devido tempo para que assim só se tenha lembranças daquilo que nos fez crescer, que nos fez caminhar no caminho do Senhor!!!
E os momentos dificeis ver que Ele (Deus ) estava do teu lado, alguns momentos te carregando no colo outros caminhando de mãos dadas com vc para que nas horas que não aguentasse Ele te sustentasse!!!
Desejo que você sempre caminhe com Ele, e que saiba aproveitar o seu tempo com as coisas boas que vem de Deus!!
Uma semana iluminada!!
;* Suu

Para pensar e refletir!


“Responder à vontade de Deus não significa saber explicá-la, significa agir, viver, amar. Essa é a resposta que Deus espera de nós: saber reconhecê-lo em cada próximo que nos passa ao lado. Se Jesus nos perguntasse hoje quem ele é, deveríamos responder “Tu és o próximo que amo no instante presente”. Ou respondendo à pergunta ao contrário: quem são essas pessoas que encontro durante o dia? São Jesus. Cada uma delas. O meu amor é dirigido a Ele, que está presente em cada próximo. Amar unicamente a Jesus, ajuda-me a não fazer distinções e o outro sente-se amado com um amor exclusivo. É um jogo divino completamente encarnado no humano”.
” RESPONDER À VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE “
(Apolonio)

...


“Contemplai as estrelas com mais frequência. Quando carregais um peso na alma observai as estrelas e o azul do céu.Assim vocssa alma encontrará descanso”
(Papa Bento XVI)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esperar...

Espera no Senhor, mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar. E o cansaço já fizer teu passo vacilar. Mesmo se a solidão teu peito machucar, e te der vontade de ir embora e tudo abandonar. Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar, Seu amor te sustentará. Espera nele e ele tudo fará! Espera no Senhor, mesmo se o coração angustiado está, por ver alguém que amas longe do Senhor andar. Espera no Senhor mesmo que suas promessas demorem a se cumprir e a vontade dele seja sacrifício para ti!!

"Sofre as demoras de Deus, dedica-te a Ele, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça!"
(Eclo 2,3)

Especial!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Santo!!

Santo! eu tenho que ser santo!
Pois se eu não for santo nada eu serei!!

Não temas!

"Isto é uma ordem: SÊ FIRME E CORAJOSO
Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor
está contigo em qualquer parte para onde fores!"
(Josué 1,9)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Misericórdia!


"Não sabes que dirijo para ti os olhares mais misericordiosos, quando és provada pelos sofrimentos fisicos ou quando sentes angustias da alma?"(Jesus para Santa Gertrudes)

domingo, 25 de julho de 2010

Que tudo vençamos pelo AMOR!

 "Teu Amor cegou o olhar perdido da maldade
Paralisou os passos largos da mentira
Quando a minha miséria se encontrou
Com a terra santa do teu coração

Assim como a morte e a cruz, vida brotou
No teu abraço, o peito cansado
Pelos erros rasgado, voltou a bater"

(Que tudo vençamos pelo amor-Toca de Assis)

sábado, 17 de julho de 2010


''...Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz...''

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Parábola da Rosa



Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"
Entristecido por este pensamento, ele recusou-se a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu. Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: São as qualidades dadas por Deus. Dentro de cada alma temos também os espinhos: São as nossas faltas.
Algumas vezes, olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.
Nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e conseqüentemente, isso morre.
Nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas.
Portanto, alguém deve mostrar a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos
e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor.
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber
que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Portanto, no dia de hoje, evangelize.

domingo, 27 de junho de 2010

Gosto de gente!

Gosto de gente com a cabeça no lugar...de conteúdo interno,idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema. Gosto de gente que se emociona com uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço de afago. Gente que ama e curte saudades,gosta de amigos,cultiva flores,ama os animais,admira paisagens poeira e escuta.Gente que tem tempo para sorrir bondade,semear perdão,repartir ternura, compartilhar vivências.Gente que tem tempo para dar espaços para as emoções dentro de si,emoções que fluem naturalmente de dentro do seu ser.Gente que gosta de fazer coisas que gosta, sem fugir dos compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.Gente que colhe,orienta e se entende,aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender,mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos, com muito amor dentro de si.Gente que erra e reconhece,cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.Gosto muito de gente assim...e desconfio que é desse tipo de gente que DEUS também gosta.
(Artur Tavola)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

...


 A tua graça me basta Senhor, é tudo que eu preciso ter!
O teu amor é o que me conduz, razão maior do meu viver!
Contigo seguro eu sei estou, em tuas mãos eu espero..
fazer a tua vontade é o que eu quero...
Guia-me, leva-me, conduza-me Senhor por tuas veredas!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SETE MODOS DE ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA

  
*Tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo;
*Não tenha medo de situações novas;
* Tire proveito das dificuldades;
* Não escute palavras de desânimo e dúvida;
* Lembre-se de que você próprio é uma solução;
* Esteja se fortalecendo interiormente cada manhã;
* Agradeça a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.
"A NOSSA VISÃO DA VIDA DETERMINARÁ O NOSSO SUCESSO OU FRACASSO.
SEJA ENTÃO UM DOS QUE ACREDITAM, SE ESFORÇAM E VENCEM.
"DEUS GOSTA DOS QUE NÃO RECUAM."

Nunca pare de sonhar!

 Havia no alto de uma montanha três árvores.
Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar Reis e Rainhas.
A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto
que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram.
Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três.
A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito.
Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido
naquele cocho.
De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco.
E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!!
E, imediatamente, as águas se acalmaram.
E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz
e um homem foi pregado nela.
A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.
O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE!!!
QUANDO JESUS PASSA PELA NOSSA VIDA, ALGO DE BOM ACONTECE E NO NOSSO CASO,
NÓS NÃO SOMOS ÁRVORES, SOMOS CRISTÃOS, SOMOS CATÓLICOS NO COLO DE JESUS,
QUE NOS IMPULSIONA A EVANGELIZAR.
VAMOS LEVAR A BOA NOVA QUE É O PRÓPRIO JESUS.
EVANGELIZE!!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Copa do Mundo o que ela nos ensina?

“A Copa do Mundo está começando. O Brasil inteiro estará assentado diante dos aparelhos de TV.
A vitória é intensamente desejada!
Os jogadores – se o Brasil ganhar –, serão transformados em heróis nacionais, deuses do futebol”.
“Por um momento o tempo dará lugar à eternidade. Os vitoriosos, jogadores e torcedores, serão banhados por sua luz, terão suas almas lavadas, estarão em estado de graça.”
O prêmio “será a taça levantada para a contemplação dos olhos ávidos de felicidade e de glória. Os vencidos, de olhos baixos, se entregarão ao choro. Como é ruim, frustrante, a derrota!”
“É assim que a disputa esportiva revive , na força da dramatização ritual-simbólica, o drama profundo da existência humana. Há uma batalha de fundo em que todos estamos metidos e que não admite derrota. Esta seria a destruição e a morte definitiva.”
Marx “havia pensado que a religião era tão somente a expressão simbólica de aspirações não realizadas na vida real, a solução fantástica de problemas reais, a compensação transcendente para frustrações históricas”.
“Nós pensamos que a dimensão religiosa é a mais profunda dimensão da existência humana. O mal deve ser vencido desde as raízes mais profundas do ser humano”.
Sozinhos, “não venceremos”. “Precisamos de redenção, da graça de Deus e temos que lutar articulados, em equipe, por um projeto maior, sem estrelismos, sabendo que a vitória é possível e está ao nosso alcance”.
No entanto, é preciso “ter garra, dar a vida, o sangue, durante todo o tempo da partida. Assim nos ensina Jesus: ‘quem quiser salvar sua vida – sua pele – perdê-la-á e quem perder sua vida por causa de mim, salvá-la-á’”.
Não se pode repetir na vida “os erros que os derrotados cometem nas disputas esportivas”.
“Ninguém recebe a coroa – a taça – antecipadamente e ninguém vence sozinho. A vitória é obra coletiva, garantida por Deus para aqueles que lutam, com garra e inteligência, até o fim.”

por Dom Eduardo Benes

Amar é escolher o essencial


A globalização trouxe inúmeros benefícios ao homem. Atualmente, com extrema facilidade, temos acesso a outras culturas e a informações sobre tudo o que está acontecendo em todo o planeta. Uma quantidade demasiada de informações é despejada sobre nós cotidianamente. Temos acesso a muitas realidades e, consequentemente, corremos o risco de acabar sufocados em meio a toda essa diversidade.

A vida nos apresenta uma multiplicidade de oportunidades. Através da tecnologia tudo se tornou mais rápido e fácil e temos a possibilidade de realizar muitas coisas ao mesmo tempo. Porém, mesmo em meio a muitas possibilidades, para ser feliz, o homem precisa escolher a melhor forma para consumir o seu tempo.

Há quem passa horas navegando e conhecendo, superficialmente, muitas pessoas pela Internet, mas não consegue gastar 30 minutos com alguém que lhe é realmente importante, para que possa se aprofundar nesse relacionamento real. Pois prefere o descompromisso e a irrealidade do relacionamento virtual, que não exige nada, e que, muitas vezes, possibilita a informalidade e a ilusão.
Há quem gaste horas e até dias com amigos, em farras e bebedeiras, mas não tem a capacidade de gastá-las com a família. Há quem tenha tempo para ir ao “Shopping Center”, ao clube, ao bar, mas não tem tempo para ir à Santa Missa. Há mulheres que ficam o dia inteiro no salão de beleza, mas não param para escutar o marido. Assim como há pais que estão perdendo os filhos, porque nunca tiveram tempo para escutar suas “tolas experiências”…

Não existe relacionamento sem diálogo, família sem presença, felicidade sem prioridade.
É muito triste para o homem, no fim de sua vida, perceber que desperdiçou tempo demais com o supérfluo e desprezou aquilo e aqueles que eram essenciais.

Há quem se prenda aos erros, deixando de valorizar a pessoa que está por trás destes. Cargos passam, filhos crescem, pessoas adoecem, despedidas acontecem, o tempo passa… e, um dia, a vida se ausenta.

É feliz quem compreende que pessoas têm mais valor do que coisas; que família é presente de Deus e amizade é uma arte que torna a vida mais bonita.

Amar é escolher o essencial; é dizer o que se deve; é escutar a quem se deve escutar; é estar ao lado de quem necessita de nossa presença; fazer o que é preciso.

Pode ser que para você, hoje, o essencial seja perdoar ou pedir perdão. Pode ser que seja estar em sua casa como os seus, não sei… O que sei é que a vida é bela para quem sabe priorizá-la, e que é no agora que temos a possibilidade de reescrever nossa história, mudando a direção em que empregamos nosso tempo e nossas energias.

Quem ama consegue encontrar tempo para aquilo e para aqueles que realmente são importantes. Quem ama sabe priorizar.

A virtude mora na escolha… certa, é claro. Amar é escolher o essencial. 
fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=11897

O fundamento de nossa esperança, é Aquele que é mais forte que a vida que a morte e que impera sobre todas as circunstâncias. Espera no senhor!(Eugenio Jorge)

domingo, 13 de junho de 2010

...


Uma coisa, porém, faço: esquecendo o que fica para trás, lanço-me a frente. Lanço-me em direção a meta, para conquistar o prêmio que, do alto, Deus me chama a receber, no Cristo Jesus. (Fl 3,14)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Frase do dia...


"É necessário fazer tuas imperfeições morrerem dia após dia." 
(Padre Pio de Pietrelcina)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eis me aqui Senhor...


Eu me rendo a ti Senhor, vem reinar em minha vida
Derrubar as muralhas, dissipar minhas misérias
Restaurar minha casa..Toma posse da tua terra,
Como posso resistir ao teu amor Senhor
Só tu tens palavras de vida eterna!!
(Trecho da música Eu me Rendo a Ti- Eliana Ribeiro)

terça-feira, 8 de junho de 2010

O céu em você!


Há um céu que começa em cada um de nós,
Há uma escolha, e um desafio
Há uma promessa
Um desejo,
Em seu coração
Deus espera por você...

Há uma vocação; e um chamado
Há uma pergunta; uma resposta
Dentro de você
Alguém lhe espera
Do fundo do seu coração
Ele espera, dia e noite por você
Ele te chama
Do fundo do seu coração
Ele te ama
Te escuta, te espera...

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Porque me amas, posso te amar
Porque me queres, a ti vou me entregar
Porque me escolhestes, Posso te acolher,
Porque me criastes, posso te conhecer!!
(Musica Há uma oração- Banda DOM)

...

O Amor de Deus..

Não é influenciado - O amor de Deus é livre, espontâneo.
♥ É eterno - Por Deus ser um Ser eterno, Seu amor também é eterno. Isso nos conforta,pois não tendo começo, não terá fim.
♥ É soberano - Por Deus ser um Ser soberano seu amor também o é. Na verdade Deus não tem obrigação para com ninguém.
♥ É infinito - Deus é infinito na sua natureza e só pode refletir tal atributo em suas outras qualidades. As Escrituras Sagradas, dadas pela inspiração, têm dificuldade, pela limitação da linguagem por escrito, ao expressar todo o amor de Deus. É necessário fé para que se possa conhecer Deus, pois, as suas qualidades são superiores ao entendimento finito do homem.
♥ É imutável - Por Deus ser imutável; seus atributos também o são. O exemplo da imutabilidade do seu amor é visto por nada poder separá-LO dos seus amados.
♥ É Santo - Deus é Santo na sua pessoa, em todas as suas obras e por necessidade isso inclui o seu amor. O amor de Deus não é subordinado à paixão ou qualquer outro sentimento, mas pela Santidade.A Bíblia diz primeiramente que Deus é Luz e após diz que Deus também é amor. A santidade é quem faz o amor de Deus temível. Por sua Santidade o crente é corrigido e o ímpio é castigado.
♥ É gracioso - O amor pede uma expressão, e, a sua expressão é favor ou graça. Essa expressão da graça vê-se quando entendemos o alvo do amor e o resultado de tal amor. A maior expressão do amor de Deus é Cristo. Por ter dado Cristo sabemos que Ele não deixará faltar algo para os Seus.
Deixe-se amar por Ele!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Experenciar Jesus Eucaristico


Este dia é um presente para todos nós: celebrar o Corpo de Cristo, que todos os anos passeia por nossas ruas. A única celebração no ano em que o sacerdote sai com Jesus pelas ruas e o Senhor passa abençoando, tocando e curando a vida de Seu povo.Hoje nós também fizemos isso na Canção Nova: era visível o toque de Nosso Senhor Jesus Cristo em todos, e quando Ele passa a graça acontece. Quando permitimos que o Ressuscitado passe por nossas vida o milagre acontece.O mesmo Cristo que passou na Galileia, curou cegos e operou outros tantos milagres, passa no meio do Seu povo, talvez não curando enfermidades físicas, mas enfermidades da alma, psíquicas. O Senhor continua a realizar Seus milagres nesta Celebração Eucarística por intermédio de Seu Corpo. Ele nos dá a oportunidade de nos aproximarmos d'Ele na Eucaristia. É Ele que vem até nós para que nossa fé possa aumentar cada dia mais. Jesus realizou muitos milagres eucarísticos para que nós, ao vermos esses acontecimentos extraordinários, possamos acreditar cada vez mais n'Ele.Você que está com seu coração vacilante a cada vez que o sacerdote levanta o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, creia! Nós vemos pão, mas é o Corpo e o Sangue de Jesus. A Eucaristia, que eu todos os dias celebro e que você que recebe e para a qual você leva suas tristezas e ali as entrega e experimenta o céu na terra, é graça para nós.Hoje eu fiquei pensando na minha primeira Eucaristia, eu tinha 9, 10 anos, quando recebi aquele "Alimento salutar". Lembre-se também da sua primeira Eucaristia e agradeça ao Senhor por Sua presença no Pão e no Vinho Consagrados.O Senhor se revela a nós a cada Eucaristia. E eu quero falar sobre o zelo que nós precisamos ter, a cada Santa Missa, com Jesus, que está no Sacrário todos os dias a nos esperar, pois muitos passam em frente à igreja e nem o "nome do Pai" fazem! Os mais antigos passam em frente à igreja e tiram até o chapéu, pois sabem que Jesus está lá. Na igreja, naquela capelinha, está Quem pode matar sua fome e sua sede, foi o que aconteceu com os discípulos que falaram para Jesus que o povo estava com fome e ali Cristo multiplica os pães e os peixes, fato milagroso que é uma prefiguração da Eucaristia. E esse milagre nós podemos ver a cada Eucaristia até Jesus voltar ou irmos a Ele.E então por que não participar bem da Celebração Eucarística? Ficamos distraídos, olhando tudo ao redor em vez de ficar de olhos fixos para o altar. A Igreja nos ensina que a Eucaristia é o Sacramento dos sacramentos, é o cume, o ponto mais alto de nossa fé. E como nós estamos participando da Eucaristia? É da Eucaristia que vem toda a graça de bênçãos para nossas vidas. É um mistério para todos nós, nossa razão é muito limitada para compreender isso. Quando eu era mais jovem estava começando minha caminhada com Deus e, ao final da Santa Missa, meu coração se abrasava e depois dessa celebração eu fiquei rezando e adorando a Jesus e, de repente, comecei a chorar e vinha uma imagem muito clara à minha mente: uma imagem de um leitão todo sujo, mas que estava sendo lavado por alguém e vinha ao meu coração: "Você é esse leitãozinho, Eu estou te lavando", e eu sentia que estava sendo lavado. É assim que Jesus faz conosco: se revela das mais variadas formas. Porque o Senhor é amor, é misericórdia, Ele vem para nos lavar de nossos pecados, naquele momento eu fiz uma experiência com o Santíssimo Sacramento. O Senhor também tem um plano para sua vida, assim como Ele tinha para minha. Todos nós somos chamados a viver uma vida constante nos Sacramentos.Existem muitos católicos que não sabem o que está acontecendo hoje neste altar! É Jesus Cristo, que passa no meio de nós, tem gosto de pão, tem gosto de vinho, mas é o Senhor, é o Pão Vivo, que desce do céu para nos alimentar.Outra experiência que eu fiz com Jesus Sacramentado se deu quando tinha 20 anos e eu nem sabia o que era Jesus Sacramentado. O sacerdote estava passeando com Jesus Eucarístico e quando passou perto de mim todos se ajoelharam, eu também me ajoelhei e comecei a chorar e me veio uma imagem do Bom Pastor com uma ovelhinha e eu sentia no coração: "Você é essa ovelha", algo novo saía daquele "negócio brilhoso" (eu não sabia o que era aquele objeto), mas naquele momento eu fui tocado por Jesus no ostensório. Você já fez sua experiência? Jesus quer que você tenha uma experiência de amor com Ele.Qual o tempo que você tem deixado para Jesus? Tem dado tempo para fazer adoração? Dom Bosco dizia: “Quer poucas graças? Vá pouco ao Santíssimo Sacramento. Quer muitas graças? Vá muitas vezes ao Santíssimo Sacramento”. Muitas vezes, dizemos que não temos tempo, que a igreja é muito longe, mas para irmos a uma festa em outra cidade, vamos rapidinho.Aquele que permanecer fiel ao Senhor, aguentará até os últimos dias. Não perca tempo com coisas que passam! Muitos perdem seu tempo, perdem sua vida, deixe-se seduzir pelo Senhor, deixe que Ele mude sua vida!Quando nós perseveramos Deus se manifesta a nós. Nós podemos fazer uma experiência com Jesus a cada Eucaristia se participarmos bem desse momento, pois o Senhor se derrama a nós. Você que vai à Santa Missa todos os dias, não se acostume com ela [Santa Missa], viva bem a cada dia.
(Homilia Padre Paulinho - Sacerdote da Comunidade Canção Nova)

A presença real de Cristo na Eucaristia


Desde que Jesus instituiu a Eucaristia na Santa Ceia, a Igreja nunca cessou de celebrá-la, crendo firmemente na presença do Senhor na Hóstia consagrada pelo sacerdote legitimamente ordenado pela Igreja. Nunca a Igreja duvidou da presença real do Corpo, Sangue, Alma e Divindade do Senhor na Eucaristia. Desde os primeiros séculos os Padres da Igreja ensinaram esta grande verdade recebida dos Apóstolos.

Na Última Ceia, Jesus foi muito claro: "Isto é o meu corpo". "Isto é o meu sangue" (Mt 26,26-28). Ele não falou de "símbolo", nem de "sinal", nem de "lembrança". São Paulo atesta a presença do Senhor na Eucaristia quando afirma: "O cálice de benção, que bebemos, não é a comunhão do Sangue de Cristo? E o pão que partimos, não é a comunhão do Corpo de Cristo?" (1Cor 10,16).E o Apóstolo, que não estava na Última Ceia, recebeu esta certeza por revelação especial do Senhor a ele: "O Senhor Jesus, na noite em que foi entregue, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e disse: Tomai e comei; isto é o meu corpo, que será entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Igualmente também, depois de ter ceado, tomou o cálice e disse: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto em memória de mim todas as vezes que o beberdes"(1Cor 11,23-29).

Sem dúvida a Eucaristia é o maior e o mais belo milagre que o Senhor realizou e quis que fosse repetido a cada Missa, para que Ele pudesse estar entre nós, a fim de nos curar e nos alimentar. "A Eucaristia é 'fonte e centro de toda a vida cristã' (LG,11). Os restantes sacramentos, porém, assim como todos os ministérios eclesiásticos e obras de apostolado, estão vinculados com a Sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Com efeito, na santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa" (PO,5 e CIC n.1324).

O Catecismo da Igreja nos garante que "Os milagres da multiplicação dos pães... prefiguram a superabundância deste pão único da Eucaristia" (CIC, n.1335). Tudo o que foi dito até aqui está baseado principalmente nas próprias palavras de Jesus, naquele memorável discurso sobre a Eucaristia, na sinagoga de Cafarnaum, que São João relatou com detalhes no capítulo 6 do seu Evangelho: "Eu sou o Pão vivo que desceu do céu... Quem comer deste Pão viverá eternamente; e o Pão que eu darei é a minha carne para a salvação do mundo... O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia... Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida."

Não há como interpretar de modo diferente estas palavras, senão admitindo a presença real e maravilhosa do Senhor na Hóstia sagrada. Lamentavelmente a Cruz e a Eucaristia foram e continuam a ser "pedra de tropeço" para os que não crêem, mas Jesus exigiu até o fim esta fé. Aos próprios Apóstolos ele disse: "Também vós quereis ir embora?" (Jo 6,67). Ao que Pedro responde na fé, não pela inteligência: "Senhor, a quem iremos, só Tu tens palavras de vida eterna"(68). Nunca Jesus exigiu tanto a fé dos Apóstolos como neste momento. E, se exigiu tanto, sem dar maiores esclarecimentos como sempre fazia, é porque os discípulos tinham entendido muito bem do que se tratava, bem como o povo que o deixou dizendo:"Estas palavras são insuportáveis? Quem as pode escutar?" (Jo 6,60).

Também para cada um de nós a Eucaristia será sempre uma prova de fogo para a nossa fé; mas, crendo na palavra do Senhor e no ensinamento da Igreja, seremos felizes. Quando Lutero pôs em dúvida a presença real e permanente do Senhor na Eucaristia, o Concílio de Trento (1545-1563) assim se expressou: "Porque Cristo, nosso Redentor, disse que o que Ele oferecia sob a espécie do pão era verdadeiramente o seu Corpo, sempre na Igreja se teve esta convicção que o sagrado Concílio de novo declara: pela consagração do pão e do vinho opera-se a conversão de toda a substância do pão na substância do Corpo de Cristo nosso Senhor, e de toda a substância do vinho na substância do seu Sangue; e esta mudança, a Igreja católica chama-lhe com justeza e exatidão, transubstanciação" (DS, 1642; CIC n.1376).

Acima de tudo é preciso recordar que a Igreja recebeu do Senhor o carisma da infalibilidade em termos de fé e de moral, a fim de não permitir que os seus filhos sejam enganados no caminho da salvação (cf. Jo 14,15.25; 16,12-13). Portanto, o que a Igreja garante há vinte séculos, jamais podemos duvidar, sob pena de estarmos duvidando do próprio Jesus.

Para auxiliar a nossa fraqueza, Deus permitiu que muitos milagres eucarísticos acontecessem entre nós: Lanciano (sec VIII), Ferrara (1171), Orvieto (1264), Offida (1273), Sena (1330 e 1730),Turim (1453), etc., que atestam ainda hoje o Corpo vivo do Senhor na Eucaristia, comprovado pela própria ciência. Há tempos, foi traçado na Europa um "mapa eucarístico", que registra o local e a data de mais de 130 milagres, metade deles ocorridos na Itália.

Texto extraido de:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=11879

A Festa de Corpus Christi


A Quinta-feira Santa é o dia da instituição da Eucaristia, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon (†1258), a qual recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra do sacramento da Eucaristia. Essa santa era priora da Abadia de Cornillon e teve, conforme a tradição, uma visão da Igreja sob a aparência de lua cheia com uma mancha negra, que significada a ausência dessa solenidade. Juliana comunicou esta imagem a Dom Roberto de Thorete, bispo de Liége, também ao douto Dominico Hugh, mais tarde cardeal legado dos Países Baixos e a Jacques Pantaleón, mais tarde o Papa Urbano IV. A Solenidade mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264, 6 anos após a morte de irmã Juliana em 1258, com 66 anos. A santa foi canonizada em 1599 pelo Papa Clemente VIII (1592-1605).

O milagre de Bolsena: Quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Santa Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, aconteceu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Ainda hoje se conservam, em Orvieto, os corporais onde se apóiam o cálice e a patena durante a Celebração Eucarística e também se pode ver a pedra do altar em Bolsena, manchada de sangue.
O Papa Urbano IV (1262-1264), que residia em Orvieto, próximo de Bolsena, onde vivia S. Tomás de Aquino, informado do milagre, ordenou ao Bispo Giacomo que levasse as relíquias de Bolsena a Orvieto. Isso foi feito em procissão. Quando o Papa encontrou a Procissão na entrada de Orvieto, teria então pronunciado diante da relíquia eucarística as palavras: “Corpus Christi”. Em 11/08/1264 o Papa emitiu a Bula “Transiturus de mundo”, na qual  prescreveu que, na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, fosse oficialmente celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor. São Tomás de Aquino foi encarregado pelo Papa para compor o Ofício da celebração.

Em 1317, o Papa João XXII (1316-1334) publicou na Constituição Clementina o dever de se levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas. A partir da oficialização, a Festa de Corpus Christi passou a ser celebrada todos os anos na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. A celebração normalmente tem início com a Santa Missa, seguida pela procissão pelas ruas da cidade, que se encerra com a bênção do Santíssimo.
Todo católico deve participar dessa procissão por ser a mais importante de todas que acontecem durante o ano, pois é a única na qual o próprio Senhor sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade. Em muitos lugares criou-se o belo costume de enfeitar as casas com oratórios e flores e as ruas com tapetes ornamentados, tudo em honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vem visitar o Seu povo. Tudo isso tem muito sentido e deve ser preservado. 

Por: Felipe Aquino

domingo, 30 de maio de 2010

Se compreendesses

Deixa Deus falar com você por meio desta musica assim como Ele falou comigo!

 Se compreendesses o Dom de Deus,
Se compreendesses o amor que Deus tem por ti
Se descobrisses o que Ele quer te presentear
Se compreendesses como te amo,
Se compreendesses como te amo
Deixarias de viver sem amor
Se compreendesses como te amo
Se compreendesses como te amo
Deixarias de mendigar qualquer amor
Se compreendesses como te amo, como te amo
Serias mais feliz
Se compreendesses como te busco
Se compreendesses como te busco
Deixarias minha voz te alcançar
Se compreendesses como te busco
Se compreendesses como te busco
Deixarias que te falasse ao coração
Se compreendesses como te busco, como te busco
Escutarias mais minha voz
Se compreendesses como te sonho
Me perguntarias o que espero de ti
Se compreendesses como te sonho
Buscarias o que tenho pensado para ti
Se compreendesses como te sonho, como te sonho
Pensarias mais em mim!!
 (Se compreendesses o dom de Deus-Adriana)

Video no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=md3texyIqQc&feature=player_embedded

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Olhe para o céu!

 Quando a dor doeu dentro do meu peito
Foi tamanha a dor que nem deu pra chorar
Quando a paz faltou eu me senti tão só
Sem ninguém pra me ouvir
Fiquei só eu
Só eu e a solidão
Então ouvi alguém dizer: olhe para o céu
Lá existe alguém que chorou
Que sofreu mais que você
Olhe para o céu alguém te ama
Olhe para o céu e vê se não reclama
Olhe para o céu alguém com você se preocupa
Olhe para o céu levanta essa cabeça
Olhe para o céu pra que você não esqueça
Que pra você sorrir e viver
Jesus sofreu e morreu por você
Ele também teve medo
Muita ingratidão
Foi crucificado
E ressuscitou
Por mim e por você!

Deus quer mudar o Rumo de sua Vida!


Seja qual for o seu mal, Deus quer dar-lhe a cura e a libertação de que você precisa. Assuma: você é predileto de Deus! Quando oramos, o Espírito Santo realiza. O Senhor quer tocar o seu coração, reanimá-lo, levantá-lo. Para Ele não existe distância, e o tempo é sempre “presente”. Pela oração, unimos a terra ao céu. Deus quer escutar a sua oração, Ele quer atender você. Permita que o Senhor solucione o seu impossível! O poder libertador do Pai é capaz de acabar com a droga, o alcoolismo, infidelidade, adultério e todos os ressentimentos que você tem carregado. Até em seu temperamento o Todo-poderoso quer agir. Basta a sua decisão e o Espírito Santo agirá. Ele quer curar os corações magoados, entristecidos e endurecidos por tantas mágoas e sofrimentos. Quer tocar o coração dos filhos que se revoltaram contra seus pais. Deus chama as mulheres desesperançadas, decepcionadas, que deixaram de acreditar na possível mudança do marido, a permitir que Ele realize uma obra nova em sua vida. O Senhor quer curar também os homens que foram machucados nos seus relacionamentos, na sua sexualidade e afetividade; pais de família que viviam levianamente, sem responsabilidade, levando a vida... Deixe-se tocar por Ele. Ele pode e quer mudar o rumo de sua vida.


É isso que preciso!!

"Preciso Te seguir, Teu amor vou perseguir.
Eu abro todo o meu ser, Tua vontade tem que acontecer."

domingo, 23 de maio de 2010

...


É teu SORRISO que hoje me ensina que, mesmo na dor, preciso SORRIR...

Um motivo!



Eis um motivo pra eu viver, querer ser livre e, poder crescer...Eis um motivo pra eu existir, poder dizer o que eu sinto e, não precisar mentir...Sou mais que os pássaros sem casa e sem lar eles moram no céu mas eu toco o véu do quarto de Deus! Sou mais que os lírios formosos e belos eles se vestem be mas eu calço os chinelos do dono do céu...Minha roupa é minha pele e eu devo usá-la, minha pele é minha roupa e um dia eu volto pro lugar de onde eu vim...

(Motivo-Ziza Fernandes)

domingo, 16 de maio de 2010

Preço do amor...


Quanto tempo faz
Eu já nem me lembro mais
Só deitava em teu colo
E me sentia mais capaz...
Quanta estrada foi
Que andamos nesta vida
De abraços e encontros
De chegadas e partidas...
Não existe amor maior
Que a coragem de dizer
Que um dia, se preciso for
Dou minha vida por você!!!
Amigo a gente guarda
Mesmo que haja falhas
Quando Deus constrói um laço
O amor jamais acaba...
Eu te trago em meu peito
Por amor e por direito
Mesmo que você jamais...
Saiba o preço deste amor !
Eu sinto a sua falta !!!
Não é tarde pra dizer
Que eu preciso de você!!!!

Só pra dizer o quanto sua amizade é especial para mim, e o quanto preciso de você pra continuar na minha caminhada, quero que nossa amizade seja pra eternidade, que juntas possamos trilhar o caminho que conduz ao CÉU!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Encontrar Deus!

O Garoto chegou a praça abatido pela tristeza e consumido pela fome, enfiou a mão no bolso e entregou seus ultimos trocados por um pedaço de bolo e uma bebida quente.Quando ia se banquetear, percebeu que o velhinho a sua frente parecia estar com fome. Sentou-se ao seu lado e, sem dizer nada repartiu a refeição. Os olhos do ancião brilharam, e o seu rosto esboçou um sorriso, o mais lindo sorriso que um velho poderia dar. O coração do garoto se iluminou, ele jamais vira tamanha beleza.

Quietos, lado a lado, compraziam-se na companhia um do outro enquanto observavam os passaros, as grandes arvores e as pessoas que passavam apressadas. A noite caia quando o menino se deu conta q já deveria estar em casa. E, levantando-se, abraçou, com toda a força daqueles braçinhos pequeninos, o seu novo e velho amigo.Quando a mãe o viu chegar tão tarde e tão feliz, perguntou-lhe o que tinha acontecido. Ao que ele respondeu:
-Passei o dia com Deus..Olha, mãe! Ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi!
E então quando o ancião chegou em casa, sua mulher perguntou: -Por que vc está tão feliz?O velho respondeu: Hoje estive com Deus!Ante o espanto de sua esposa, ele sorriu e completou:- Jamais pensei que Ele fosse tão jovem!

Quantas vezes buscamos Deus e não o encontramos, mas não o encontramos porque não sabemos onde procurar, Deus se encontra na simplicidade das coisas, ali Ele se manifesta a nós todos os dias e nos sorri!!Saibamos encontrar Deus nas coisas simples da vida, no olhar de um ancião, no sorriso de uma criança, no cantar dos passaros, no barulho do vento batendo nas arvores ou então no silencio do nosso coração!!!
 
(História tirada do livro Vencendo aflições alcaçando milagres do Marcio Mendes)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Santo sem deixar de ser jovem!

Esta deve ser a nossa meta aqui neste tempo, nessa fase em que o mundo vive, viver tudo que um jovem vive mas com responsabilidade, com consciencia daquilo que o Senhor Jesus nos pede. Devemos lutar para não sermos iguais a essa geração que não tem nada a oferecer, vivendo relacionamentos que vivem a castidade, relacionamentos santos, que buscam fazer a vontade de Deus e não esquecendo o quanto você é especial para Deus. Você é templo de Deus, Deus mora dentro de vc, por isso respeite este corpo que é morada do senhor!
Nós temos muito valor, e precisamos entender que o valor da nossa vida é o Sangue de Jesus. Quem quer "o Mais " de Deus? Então pare e pense no que você tem de bom e eleve-o. Santidade se faz assim, colocando valor naquilo que temos e naquilo que somos. Não interessa da forma que você chegará até Jesus, se cansado, machucado ou sangrando, Jesus já estará a sua espera.

É possível optar pela santidade!!É possivel viver a santidade sendo jovem!
É isso que eu BUSCO, é isso que eu QUERO pra minha vida!!
E você também quer isso pra tua vida??Viva cada momento da sua vida deixando Deus refletir a sua vontade em você..Seja Jovem, mas um jovem que faz a diferença no mundo, que mostra que estamos aqui para uma missão, a missão de salvar almas para Jesus!Que você possa ser reflexo do Senhor e que a alegria da tua juventude seja sempre e em tudo o Senhor Jesus!!!!

Santos ou Santos!


Jovens somos chamados à Santidade…

O Catecismo da Igreja Católica cita um trecho precioso do Cardeal Neyman, cuja atualidade é evidente nas circunstâncias em que vivemos:
“A riqueza é o grande deus atual, a ela prestam homenagem instintiva a multidão e toda a massa do homem. Medem a felicidade de acordo com o tamanho da fortuna e, segundo a fortuna, medem também a honradez… Tudo isto provém da convicção de que tendo riqueza tudo se consegue. A riqueza é, pois, um dos ídolos atuais, da mesma forma que a fama… A fama, o fato de alguém ser conhecido e fazer estardalhaço na sociedade, chegou a ser considerada um bem em si mesma, um sumo bem, um objetivo, também ela, de verdadeira veneração. (CIC. 1723)
Jovens, vocês, não foram feitos para o pecado! Deus nos fez para as alturas da comunhão com Ele e entre nós. Mesmo que sejamos pecadores, sempre soará em nós a voz da consciência, segredo que é presente do Senhor, grito silencioso a atrair-nos para o bem. E o verdadeiro bem é o próprio Deus.
O homem mais perfeito não é o técnico, o político, o competente administrador, mas o santo. E este pode – e deveria! – ser o modo de viver do homem de nossos dias, em qualquer área.
Perguntar-me-eis: “mas é possível ser santo hoje?” Se só pudéssemos contar com os recursos humanos, a empresa pareceria-nos justamente impossível. De fato, bem conheceis os vossos sucessos e as vossas derrotas; sabeis que tipo de fardo pesa sobre o homem, quantos perigos o ameaçam e que conseqüências provocam seus pecados. Às vezes, podemos deixar-nos levar pelo desânimo e chegar a pensar que não é possível mudar nada no mundo, nem em nós mesmos.
Se o caminho for árduo, tudo, porém, podemos naquele que é o nosso Redentor. Por isso, não vos dirijais a outros, se não a Jesus. Não procureis em outra parte aquilo só Ele nos pode dar, uma vez que não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome, dado aos homens que nos possa salvar (conf. At 4,12). Com Cristo, a santidade – “projeto divino para todo batizado”- torna-se realizável. Contai com Ele; crede na força invencível do Evangelho e ponde a fé como fundamento da vossa esperança. Jesus caminha conosco, renova os nossos corações e fortalece-nos com o vigor do seu Santo Espírito.
“Ninguém te menospreze por seres jovem. De tua parte, procura ser para os que creêm um exemplo, pela palavra, pelo modo de proceder, pelo amor, pela fé, pela castidade. Até que eu chegue aí, dedica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não te descuides do carisma que está em ti, que foi dado mediante uma profecia acompanhada da imposição das mãos dos presbíteros. Reflete bem nisto, ocupa-te destas coisas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Presta atenção sobre ti e sobre o que ensinas. Persevera messas disposições e nessas práticas. Agindo assim, salvarás a ti mesmo e aos que te ouvem”. (1 Tm 4, 12-16)
Existe muita bondade e retidão atuando na descrição de tantas pessoas. É gente que assumiu como projeto de vida o caminho das bem-aventuranças (Mt 5, 1-12). A santidade é obra do Senhor no meio do seu povo: “sede santos, porque eu sou santo” (Lv 11,44).
Tal estilo de vida assusta, já que “o mundo não nos conhece porque não conheceu ao Pai” (1Jo 3,1-3). Mas, esta é a única possibilidade de mudanças, pois só Deus pode transformar radicalmente a realidade, urge espalhar uma revolução de santidade cujos frutos se espalharão para fazer um mundo diferente.
É o próprio Papa João Paulo II, que nos roga: ” Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio!”.
Com grande afeto e com minha bênção!
Padre Aparecido Rubin Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adorar-te!


Adorar-te e encontrar-te em teu altar e encontra-me a mim a verdade que sou eu..Contemplar o teu olhar em meu pobre olhar, e entender que nada sou diante de ti e os meus desejos e anseios por ti em minh'alma adentrar!Meus pensamentos, razões que se dobram perante teu amar, e me faz ver mais além do que os olhos podem ver..Sobre véus desse amor seu mistério de luz e não há nada maior do que essa presença a me embalar...Os meus tormentos, sofreres, angústias aos teus vão se juntar tudo pra te consolar, imolado quero estar, estando unido a ti no sacrifício da cruz..Adoramos o verbo encarnado eterno nos prostramos aqui para te Adorar...Adoramos o verbo encarnado eterno que se dá em alimento Corpo e Sangue para nos alimentar.
(Adoramos o Verbo- Toca de Assis)