quarta-feira, 12 de maio de 2010

Encontrar Deus!

O Garoto chegou a praça abatido pela tristeza e consumido pela fome, enfiou a mão no bolso e entregou seus ultimos trocados por um pedaço de bolo e uma bebida quente.Quando ia se banquetear, percebeu que o velhinho a sua frente parecia estar com fome. Sentou-se ao seu lado e, sem dizer nada repartiu a refeição. Os olhos do ancião brilharam, e o seu rosto esboçou um sorriso, o mais lindo sorriso que um velho poderia dar. O coração do garoto se iluminou, ele jamais vira tamanha beleza.

Quietos, lado a lado, compraziam-se na companhia um do outro enquanto observavam os passaros, as grandes arvores e as pessoas que passavam apressadas. A noite caia quando o menino se deu conta q já deveria estar em casa. E, levantando-se, abraçou, com toda a força daqueles braçinhos pequeninos, o seu novo e velho amigo.Quando a mãe o viu chegar tão tarde e tão feliz, perguntou-lhe o que tinha acontecido. Ao que ele respondeu:
-Passei o dia com Deus..Olha, mãe! Ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi!
E então quando o ancião chegou em casa, sua mulher perguntou: -Por que vc está tão feliz?O velho respondeu: Hoje estive com Deus!Ante o espanto de sua esposa, ele sorriu e completou:- Jamais pensei que Ele fosse tão jovem!

Quantas vezes buscamos Deus e não o encontramos, mas não o encontramos porque não sabemos onde procurar, Deus se encontra na simplicidade das coisas, ali Ele se manifesta a nós todos os dias e nos sorri!!Saibamos encontrar Deus nas coisas simples da vida, no olhar de um ancião, no sorriso de uma criança, no cantar dos passaros, no barulho do vento batendo nas arvores ou então no silencio do nosso coração!!!
 
(História tirada do livro Vencendo aflições alcaçando milagres do Marcio Mendes)

Nenhum comentário: