domingo, 26 de abril de 2009

Liberdade...



O que é liberdade para você???

No dicionário, liberdade é definida como onde cada um pode decidir e agir segundo sua própria determinação. Quando cada um faz o que quer, nos tornamos pessoas egoístas, auto-suficientes, donos de nós mesmos. Mas será que isso é liberdade? fazer aquilo que queremos, quando queremos..isso não é liberdade!!!

Liberdade é eu saber até onde eu posso ir com os meus desejos, saber respeitar o espaço do outro..Deus nos fez livres para escolher aquilo que consideramos certo, e Ele nos deixa escolher mas, a verdadeira liberdade está orientada para o amor, nos coloca num caminho onde saímos de nós, e não se centraliza em nós mesmos. A minha liberdade me ensina que devo respeitar o outro, a minha liberdade é a de criatura, a liberdade de Deus é infinita, a minha liberdade é finita porque sou criatura. É uma liberdade que não me permite fazer tudo que quero, mas me provoca fazer um questionamento, pois tem como fim o querer de Deus sobre mim. Quanto mais obedientes ao projeto de Deus sobre nós, mais somos livres. Lá fora o homem acha que deve fazer o que quer para ser feliz. Só é verdadeiramente livre quem faz a experiência do amor de Deus. Quando faço a experiência do amor de Deus, essa experiência devolve a mim a dignidade de pessoa.

Ser livre não significa fazer o que eu quero, mas perguntar para Deus o que Ele quer que eu faça. Deus respeita a liberdade de cada pessoa. Muitas vezes colocamos a culpa em Deus dos sofrimentos que padecemos, acusamos o Senhor dizendo que Deus quis assim. Deus não quis assim, se Deus é amor, seria incoerente Ele desejar o sofrimento para nós. Nós precisamos nos tornar responsáveis pelas escolhas que fazemos, e não podemos nos deixar oprimir pelos nossos sentimentos.


Um comentário:

Chris disse...

lindo o post sukita
=*

(L)