quarta-feira, 28 de abril de 2010

Santo sem deixar de ser jovem!

Esta deve ser a nossa meta aqui neste tempo, nessa fase em que o mundo vive, viver tudo que um jovem vive mas com responsabilidade, com consciencia daquilo que o Senhor Jesus nos pede. Devemos lutar para não sermos iguais a essa geração que não tem nada a oferecer, vivendo relacionamentos que vivem a castidade, relacionamentos santos, que buscam fazer a vontade de Deus e não esquecendo o quanto você é especial para Deus. Você é templo de Deus, Deus mora dentro de vc, por isso respeite este corpo que é morada do senhor!
Nós temos muito valor, e precisamos entender que o valor da nossa vida é o Sangue de Jesus. Quem quer "o Mais " de Deus? Então pare e pense no que você tem de bom e eleve-o. Santidade se faz assim, colocando valor naquilo que temos e naquilo que somos. Não interessa da forma que você chegará até Jesus, se cansado, machucado ou sangrando, Jesus já estará a sua espera.

É possível optar pela santidade!!É possivel viver a santidade sendo jovem!
É isso que eu BUSCO, é isso que eu QUERO pra minha vida!!
E você também quer isso pra tua vida??Viva cada momento da sua vida deixando Deus refletir a sua vontade em você..Seja Jovem, mas um jovem que faz a diferença no mundo, que mostra que estamos aqui para uma missão, a missão de salvar almas para Jesus!Que você possa ser reflexo do Senhor e que a alegria da tua juventude seja sempre e em tudo o Senhor Jesus!!!!

Santos ou Santos!


Jovens somos chamados à Santidade…

O Catecismo da Igreja Católica cita um trecho precioso do Cardeal Neyman, cuja atualidade é evidente nas circunstâncias em que vivemos:
“A riqueza é o grande deus atual, a ela prestam homenagem instintiva a multidão e toda a massa do homem. Medem a felicidade de acordo com o tamanho da fortuna e, segundo a fortuna, medem também a honradez… Tudo isto provém da convicção de que tendo riqueza tudo se consegue. A riqueza é, pois, um dos ídolos atuais, da mesma forma que a fama… A fama, o fato de alguém ser conhecido e fazer estardalhaço na sociedade, chegou a ser considerada um bem em si mesma, um sumo bem, um objetivo, também ela, de verdadeira veneração. (CIC. 1723)
Jovens, vocês, não foram feitos para o pecado! Deus nos fez para as alturas da comunhão com Ele e entre nós. Mesmo que sejamos pecadores, sempre soará em nós a voz da consciência, segredo que é presente do Senhor, grito silencioso a atrair-nos para o bem. E o verdadeiro bem é o próprio Deus.
O homem mais perfeito não é o técnico, o político, o competente administrador, mas o santo. E este pode – e deveria! – ser o modo de viver do homem de nossos dias, em qualquer área.
Perguntar-me-eis: “mas é possível ser santo hoje?” Se só pudéssemos contar com os recursos humanos, a empresa pareceria-nos justamente impossível. De fato, bem conheceis os vossos sucessos e as vossas derrotas; sabeis que tipo de fardo pesa sobre o homem, quantos perigos o ameaçam e que conseqüências provocam seus pecados. Às vezes, podemos deixar-nos levar pelo desânimo e chegar a pensar que não é possível mudar nada no mundo, nem em nós mesmos.
Se o caminho for árduo, tudo, porém, podemos naquele que é o nosso Redentor. Por isso, não vos dirijais a outros, se não a Jesus. Não procureis em outra parte aquilo só Ele nos pode dar, uma vez que não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome, dado aos homens que nos possa salvar (conf. At 4,12). Com Cristo, a santidade – “projeto divino para todo batizado”- torna-se realizável. Contai com Ele; crede na força invencível do Evangelho e ponde a fé como fundamento da vossa esperança. Jesus caminha conosco, renova os nossos corações e fortalece-nos com o vigor do seu Santo Espírito.
“Ninguém te menospreze por seres jovem. De tua parte, procura ser para os que creêm um exemplo, pela palavra, pelo modo de proceder, pelo amor, pela fé, pela castidade. Até que eu chegue aí, dedica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não te descuides do carisma que está em ti, que foi dado mediante uma profecia acompanhada da imposição das mãos dos presbíteros. Reflete bem nisto, ocupa-te destas coisas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Presta atenção sobre ti e sobre o que ensinas. Persevera messas disposições e nessas práticas. Agindo assim, salvarás a ti mesmo e aos que te ouvem”. (1 Tm 4, 12-16)
Existe muita bondade e retidão atuando na descrição de tantas pessoas. É gente que assumiu como projeto de vida o caminho das bem-aventuranças (Mt 5, 1-12). A santidade é obra do Senhor no meio do seu povo: “sede santos, porque eu sou santo” (Lv 11,44).
Tal estilo de vida assusta, já que “o mundo não nos conhece porque não conheceu ao Pai” (1Jo 3,1-3). Mas, esta é a única possibilidade de mudanças, pois só Deus pode transformar radicalmente a realidade, urge espalhar uma revolução de santidade cujos frutos se espalharão para fazer um mundo diferente.
É o próprio Papa João Paulo II, que nos roga: ” Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio!”.
Com grande afeto e com minha bênção!
Padre Aparecido Rubin Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adorar-te!


Adorar-te e encontrar-te em teu altar e encontra-me a mim a verdade que sou eu..Contemplar o teu olhar em meu pobre olhar, e entender que nada sou diante de ti e os meus desejos e anseios por ti em minh'alma adentrar!Meus pensamentos, razões que se dobram perante teu amar, e me faz ver mais além do que os olhos podem ver..Sobre véus desse amor seu mistério de luz e não há nada maior do que essa presença a me embalar...Os meus tormentos, sofreres, angústias aos teus vão se juntar tudo pra te consolar, imolado quero estar, estando unido a ti no sacrifício da cruz..Adoramos o verbo encarnado eterno nos prostramos aqui para te Adorar...Adoramos o verbo encarnado eterno que se dá em alimento Corpo e Sangue para nos alimentar.
(Adoramos o Verbo- Toca de Assis)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Luz!


"Meu sorriso se ilumina se Deus toca o Coração. E se lembrasse que é sal e luz do mundo pensaria num segundo: Nunca devo me ocultar. Seja luz! Para brilhar pelo mundo, pra dar sabor para as coisas. Se o talento vem de Deus nunca há de se ocultar!!!"

terça-feira, 20 de abril de 2010

Precisamos florescer onde Deus nos plantou ...

terça-feira, 13 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Antes de você entrar na minha vida, de se decidir por mim, por minha história, haverá de ter clareza, de saber bem quem eu sou pra depois não me dizer ter se enganado. Eu não posso ser o que você quiser, sou bem mais do que os seus olhos podem ver. Se quiser seguir comigo eu lhe estendo a mão, mas não pode um só momento se esquecer: Sou consagrado ao meu Senhor, solo sagrado eu sei que sou vida que o céu sacramentou marcas do eterno estão em mim. Antes do seu amor chegar um outro amor já me encontrou e, me envolveu com tanta luz que já não posso me esquecer. Se mesmo assim quiser ficar, seja bem vindo ao meu lugar, à este coração que resolveu plantar-se inteiro em Deus e, hoje não quer mais se aprisionar. Eu lhe peço que me ajude a ser mais santo, que por vezes me esqueça no meu canto é que a minha santidade necessita solidão, só assim minha presença é mais saudável. Não me peça o que de mim pertence a Deus, nem dê mais do que eu preciso receber, ser amado em excesso faz tão mal quanto não ser. Eu lhe peço que me ajude a ser de Deus."

quinta-feira, 8 de abril de 2010


"Que tudo o que você faz seja dedicado somente a amar a Deus."
 (São Pe. Pio)

sábado, 3 de abril de 2010

:)

Como você está vivendo?
Será que você não entende
que o tempo vai passando,
E você vai levando a mesma vida?
Desperta, essa é a hora!
Deus quer mudar você agora.
Quer te fazer um homem novo,
Te dar um novo coração.
Quer te revestir de graças,
Da verdadeira alegria.
Quer lhe mostrar o Seu caminho
Para com Ele, então, seguir.
E poder voar mais alto,
Bem muito mais que além das nuvens
Voar até o Céu
O teu limite é o Senhor!

(O teu limite é o Senhor- Banda COT)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Quero ser LIVRE!!!


Sou águia que não quer viver no chão gosto do novo, gosto de emoção voar bem alto sentir o vento, ver novos mundos. Tudo é tão lindo e ser livre é bom, mas se não tenho Deus eu volto ao chão. Eu preciso, sim, eu preciso ter Deus tão perto pra tudo ser mais lindo!!!!Quero ser livre, eu quero ser livre! Junto de Deus  eu posso ser mais livre!!

....

"Jesus, Tu sofreste na cruz, e eu sempre reclamo injustamente!"
(São Pe. Pio)
Quantas vezes nós ficamos reclamando da vida, porque isso não está bom, porque aquilo não está certo, e porque e mais porque's e acabamos esquecendo tudo o que Jesus fez para que hoje pudessemos estar aqui vivendo livres podendo fazer as coisas que temos vontade..Vamos fazer um proposito de não ficar reclamando, porque as coisas que nos acontecem são consequencias das nossas escolhas, se soubermos escolher conforme a vontade de Deus tudo vai dar certo!
Quero fazer um proposito de não reclamar, e quando for reclamar vou me lembrar do que Jesus sofreu naquela cruz, tudo o que Ele passou para que hoje eu pudesse estar onde estou, e te convido a pensar nisso também..a fazer um proposito com vc mesmo de pensar mais em Jesus e ser mais agradecido por tudo o que Ele fez por cada um de nós..Nós não podemos crucificar Jesus naquela cruz novamente, por isso pensemos muito bem em todos os nossos atos pois cada vez que pecamos, que murmuramos estamos pregando Jesus na cruz novamente.
Que Jesus esteja sempre nossos pensamentos e assim eu e vc sejamos guiados segundo a vontade Dele!!