domingo, 18 de setembro de 2011

Sorry?


Me perdoa Deus?
                                                      Pelas inúmeras vezes que os meus medos foram maiores que a minha fé.


Deus em sua infinita bondade e amor de Pai, sempre nos perdoa quando estamos com o coração arrependido!
Ele só sabe nos amar e perdoar, então volte-se sempre para Ele, ninguém melhor que Ele pare te ajudar a caminhar, te mostrar por onde andar!
Acredite o Senhor está do seu lado, quer caminhar contigo, quer te perdoar por todas as vezes que por medo deixou de fazer o que era certo aos olhos de Deus e fez o que julgava ser certo aos olhos humanos. Deus não olha aquilo que fizemos de errado, mas Ele vê muito mais além, Ele enxerga aquilo que está lá no fundo do nosso coração, o desejo de ser melhor, de acreditar e viver com a fé viva e forte naquilo que não passa!!!
Deixa hoje Deus ficar contigo...nós permitimos tantas pessoas entrarem em nossa vida, vamos hoje deixar que Deus entre e nunca mais saia e pela graça do seu perdão possamos nos sentir amados e revigorados pela sua graça!
Fica na paz!
;*

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Voltando na atividade!

Depois de algum tempo sem postar nada aqui, resolvi começar a atualizar o blog!
Esses dias andei pensando o quanto a vida é simples e o quanto a gente gosta de complicar!
Acredito que pra se viver bem só precise de uma fé que seja capaz de mudar tudo o que está a nossa volta e também de amor, porque como diz a canção "onde reina o amor Deus ali está!" e se Deus está, automaticamente a fé também está, pois amar é uma forma de ter fé e acreditar que o amor é capaz de nos fazer enxergar como a vida é simples, sem exigir muito de cada um!
Que você possa enxergar as coisas simples e viver bem a vida que Deus te deu!
Um dia iluminado para todos!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tão pertinho!

Deixa Jesus estar em teu coração, é lá o lugar que Ele escolheu para fazer morada! O amor de Deus te envolve e te leva a seguir decididamente até o fim!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Evangelho do dia!

Oração por todos os fiéis - Jo 17, 20-26

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: "Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que crêem em mim pela palavra deles. Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como amaste a mim. Pai, quero que estejam comigo aqueles que me deste, para que contemplem a minha glória, glória que tu me deste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o farei conhecer ainda, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles".

COMENTANDO O EVANGELHO: Os que haverão de crer

A oração de Jesus não apenas contempla o círculo imediato de discípulos, mas se alarga até "os que haverão de crer". Aqui se faz uma discreta alusão à responsabilidade dos discípulos, para os quais Jesus mostrou-se um Mestre zeloso.

A iminência da morte do Mestre perturbaria os discípulos, com o risco de dispersá-los. Sem sua presença física, poderia parecer-lhes sem sentido manter-se unidos em comunidade. Cada qual poderia voltar para a própria casa e dar vazão ao saudosismo.

De certa forma, as palavras de Jesus os previnem contra esta tentação. Com sua partida para a casa do Pai, caberia aos discípulos a missão de dar testemunho de sua fé e atrair novos seguidores do Mestre. Deveriam manifestar, em relação aos que haveriam de crer, o mesmo desvelo de que foram objeto por parte de Jesus. A palavra de Deus ser-lhes-ia anunciada, consagrando-os na verdade. Seriam protegidos para não caírem nas ciladas do Maligno. Enfim, ser-lhes-ia mostrado o caminho que conduz à verdadeira vida na casa do Pai.

Em última análise, a tarefa dos discípulos seria a de continuar a missão de Jesus, com a mesma dinâmica, convidando outras pessoas para abraçar a salvação, no mesmo contexto conflitivo, no meio do mundo carregado de ódio, com a mesma disposição, fidelidade absoluta ao Pai, por serem consagrados na verdade.

ORAÇÃO
Pai, faze-me assumir com muita disposição a tarefa de continuar a missão de Jesus, para que muitas outras pessoas abracem a salvação que nos ofereces.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Sentido do Pentecostes

Imagem de Destaque

Para entendermos o verdadeiro sentido da Solenidade de Pentecostes, precisamos partir do texto bíblico que nos apresenta na narração: "Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua" (At, 2, 1-6). Essa passagem bíblica apresenta o novo curso da obra de Deus, fundamentada na Ressurreição de Cristo, obra que envolve o homem, a história e o cosmos.

O Catecismo da Igreja Católica diz que: "No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito" (CIC, n. 731).

Nessa celebração somos convidados e enviados para professar ao mundo a presença d'Ele [Espírito Santo]. E invocarmos a efusão do Espírito para que renove a face da terra e aja com a mesma intensidade do acontecimento inicial dos Atos dos Apóstolos sobre a Igreja, sobre todos os povos e nações.

Por essa razão, precisamos entender o significado da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade: "O termo Espírito traduz o termo hebraico Ruah que, na sua primeira acepção, significa sopro, ar, vento. Jesus utiliza precisamente a imagem sensível do vento para sugerir a Nicodemos a novidade transcendente d'Aquele que é pessoalmente o Sopro de Deus, o Espírito Divino. Por outro lado, Espírito e Santo são atributos divinos comuns às Três Pessoas Divinas. Mas, juntando os dois termos, a Escritura, a Liturgia e a linguagem teológica designam a Pessoa inefável do Espírito Santo, sem equívoco possível com os outros empregos dos termos espírito e santo" (CIC, n. 691).

A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.

O Papa Bento XVI fala sobre esse processo de reunificação dos povos a partir de Pentecostes: "Tem início um processo de reunificação entre as partes da família humana, divididas e dispersas; as pessoas, muitas vezes, reduzidas a indivíduos em competição ou em conflito entre si, alcançadas pelo Espírito de Cristo, abrem-se à experiência da comunhão, que pode empenhá-las a ponto de fazer delas um novo organismo, um novo sujeito: a Igreja. Este é o efeito da obra de Deus: a unidade; por isso, a unidade é o sinal de reconhecimento, o 'cartão de visita' da Igreja no curso da sua história universal. Desde o início, do dia do Pentecostes, ela fala todas as línguas. A Igreja universal precede as Igrejas particulares, as quais devem se conformar sempre com ela, segundo um critério de unidade e universalidade. A Igreja nunca permanece prisioneira de confins políticos, raciais ou culturais; não se pode confundir com os Estados, nem sequer com as Federações de Estados, porque a sua unidade é de outro tipo e aspira a atravessar todas as fronteiras humanas" (Bento XVI, Homilia na Solenidade de Pentecostes, 23 de maio 2010).

Temos necessidade do Espírito Santo Paráclito no nosso tempo: Veni, Sancte Spiritus!
Padre Reinaldo 
Comunidade Canção Nova

Não devemos nos esconder de Deus!

A Palavra meditada hoje está em João 4,1-30 

"Desperte no seu coração a curiosidade de descobrir os dons de Deus, seja com a oração, seja com carismas ou palavras de ciência", ensina-nos Márcio Mendes
Foto:Wesley Almeida/CN

Todo aquele que procura matar sua sede com coisas passageiras jamais a saciará. Quem busca a todo custo preencher suas carências, só faz com que elas aumentem.
Não se mata a sede de amor nem se mata a sede de Deus entulhando o coração com coisas mundanas. Tampouco se preenche o vazio do coração com muitos maridos (ou esposas), como fez a samaritana. Você voltará a ter sede, esse amor não vai saciar seu vazio. Mas se você beber da água de Deus, o Espírito Santo, não sentirá mais sede.
Ao sermos tocados em nossas feridas, não devemos nos esconder de Deus. Devemos entender que Ele é o profeta, assim como a samaritana o fez: "A mulher lhe disse: 'Senhor, vejo que és um profeta!" (João 4, 19).
Não é por acaso que Ele entra em nossa vida e nos traz novas experiências. Deus se aproxima de nós para abrir nossos olhos para o que realmente nos é essencial, trazendo-nos a água que realmente nos saciará.
Jamais confunda o dom de Deus com a adivinhação, o Senhor tem a palavra da ciência. Sua Palavra nos liberta, nos alimenta, ao contrário da adivinhação, usada muito por charlatães para escravizar e enganar pessoas.
É impossível estar unido a Deus e vender Seus dons; esse não é um esforço da inteligência ou um entendimento por meio de filosofia. Esse dom é uma bênção do Espírito Santo destinado a poucos.
O que distingue a palavra de ciência da adivinhação é a inspiração, a qual vem de Deus, seja por meio de nossa imaginação, seja por meio de uma revelação ou até mesmo por intermédio de outros sinais.
Ao ser tocado pelo Espírito Santo você será capaz de entender melhor as raízes profundas desse dom, que vem da presença de Deus em nossos corações.
Jesus tocou a samaritana com a seguinte frase: “Vá chamar teu marido e volta aqui”. Por mais que tenha doído, foi a forma que Cristo encontrou de tocá-la e saber se ela estava aberta a receber Suas palavras.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

terça-feira, 7 de junho de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ter amigos!

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes… Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali…Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida…
Pe. Fábio de Melo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

o Pato e a esponja



Por acaso você já observou o que acontece com os patos quando dão seus mergulhos na lagoa? Eles simplesmente não se molham. Suas penas são cobertas com uma camada de óleo, tornando a ave impermeável. Ele retira cuidadosamente o óleo, da glândula uropigial, com o bico e o espalha por todo o corpo. Se você lavar um pato com detergente, ele se afogará no primeiro mergulho. Mas o pato não é a única ave privilegiada com esta proteção. Praticamente metade das aves possuem a tal glândula.
Ao liderar pessoas difíceis é fundamental desenvolver um mecanismo de proteção parecido com o do pato. De alguma maneira, é preciso que fiquemos “impermeáveis”. O grande erro é deixar que o temperamento difícil de uma pessoa se torne referência para você e para todos ao redor.
Se alguém fala alto demais em seu ambiente de trabalho, não vai demorar muito para que todos comecem a se comunicar aos berros. Será a vitória do erro. É preciso que aprendamos a nos tornar um pouco surdos, mantendo um jeito sereno de falar. Impermeáveis. O silêncio falará mais alto que os gritos, e a serenidade será a referência determinante para aquele ambiente.
O problema é que, além de não sermos "patos", muitas vezes, nos comportamos como verdadeiras "esponjas".
Temos a trágica capacidade de absorver tudo. Se alguém vomita num lugar público, logo buscamos um balde d'água para limpar o lugar. Porque não fazemos o mesmo com as pessoas que vomitam mau humor, inveja e raiva?
Absorver estes sentimentos como uma esponja é tão asqueroso e prejudicial quanto absorver o vômito alheio.
Se pensássemos desta maneira, não ficaríamos com tanta facilidade nos remoendo em ressentimentos. Prestou atenção nesta palavra? Vou repetir "re-sentimento". É sentir de novo o que já fez mal da primeira vez. Recebemos uma ofensa, basta a dor uma vez só. Mas preferimos comentar sobre o fato ressentidamente com alguém, depois com outro e mais outro... Ao final do dia já "re-sentimos" a mesma dor várias vezes. Jogue um balde d'água nessa sujeira! O perdão é o melhor remédio. Seja pato.. não seja esponja.

Padre Joãozinho, SCJ
http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/
Padre do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano), doutor em teologia, diretor da Faculdade Dehoniana em Taubaté (SP) e autor de vários livros e canções. Conheça o blog do Padre Joãozinho 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aguente firme!

Os eleitos de Deus estão espalhados. Não temos visto o trigo porque joio cresceu mais rápido, mostrando-se potente e grande. Mas há muito trigo abafado, e, quando o Senhor vier em gloria, todos os eleitos irão com Ele. Serão arrebatados ao Seu encontro. Essa é a aventura para qual somos destinados. O maior espetáculo da história vai acontecer com aqueles que aguentarem firmes até o fim. Aguente! Consolide sua conversão, porque não vai demorar muito. O Senhor está perto!

Deus te abençoe
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Homem e Mulher em sintonia" de monsenhor Jonas Abib)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta feira da Paixão!

"Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, porque pela vossa Santa Cruz redimistes o mundo!"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

...


"Tende consciência de que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, cordeiro sem defeito e sem mancha" (São Pedro 1,18-19).

Quanto vale alguém para você???

quarta-feira, 6 de abril de 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

Consolo

"O consolo é um repouso no decorrer da vida. Mas, apenas restauradas as forças, é necessário levantar-se rapidamente e retomar a viagem ." (Padre Pio de Pietrelcina)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ele te escolheu


"Quando Ele te escolheu, ele sabia exatamente o que estava pegando, então chega de colocar empecilhos entre você e Deus!".

terça-feira, 22 de março de 2011

*.*


"Reze, espere e não se preocupe. Deus é misericordioso e ouvirá a sua oração!" 
(Padre Pio de Pietrelcina)

segunda-feira, 21 de março de 2011

..

Tu, te abeiraste na praia
Não buscaste nem sábios nem ricos
Somente queres que eu te siga
Senhor, tu me olhaste nos olhos
A sorrir, pronunciaste meu nome
Lá na praia eu larguei o meu barco
Junto a ti buscarei outro mar...
Tu saber bem que em barco
Eu não quero nem ouro nem prata
Somente redes e o meu trabalho
Tu, minhas mãos solicitas
Meu cansaço que os outros descanse
Amor que almeja seguir amando
Tu, pescador de outro lagos
Ânsia eterna de almas que esperam
Bondoso amigo que assim me chamas

Fé!


"Agradeça a Deus pelo dom da fé, pois muitos não o possuem." (Padre Pio de Pietrelcina)

sábado, 19 de março de 2011

São José, homem escolhido por Deus!


O Evangelho de São Mateus nos relata a genealogia de Jesus, de Abraão até José. Jesus é Filho de Davi por intermédio de José, que se casou com a Virgem Maria. Em geral, a figura de São José que nos tem sido apresentada não corresponde, infelizmente, à realidade. São estampas de imagens de São José velhinho, sem força, sem vida, fragilizado por causa da idade.

Faz-se necessária uma mudança de mentalidade, pois a Palavra de Deus nos apresenta São José varão; ou seja, homem respeitável, sábio, em pleno vigor da sua virilidade. Os termos “varão” e “justo” abrangem todas as virtudes que elevam um homem que caminha nas leis do Senhor e tem “justiça e santidade todos os dias de sua vida”, totalmente diferente de um “velhinho fragilizado”.

Toda mulher precisa e busca segurança no homem por seu caráter, sua firmeza e também por seu porte físico. O próprio Deus escolheu um homem assim para ser o esposo da Santíssima Virgem Maria. Assim como o Altíssimo escolheu a melhor mulher para ser a Mãe do Seu Filho, da mesma forma escolheu o melhor homem para ser o pai adotivo de Seu Filho, Jesus, porque Ele quis ter uma família.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Homem e mulher em sintonia" de monsenhor Jonas Abib).

sexta-feira, 18 de março de 2011

JESUS!






Se tu inflama o meu coração
Se tu somente és a minha razão
De viver e amar
Em tuas mãos minha vida está,
Teu coração é onde eu quero morar e unir-me em amor
Como um fogo abrasador!

quinta-feira, 10 de março de 2011

...


Eu tenho saudade do Teu amor mais perto de mim, eu tenho vontade de Te abraçar e não Te largar mais!!!

sábado, 5 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

Frase!

"Sendo calmo e paciente não só você se encontrará, mas também encontrará sua alma e Deus!" (Padre Pio de Pietrelcina)

Alegrai-vos!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Um Convite para você!!

Deus nos pôs neste mundo para amar!


Deus nos pôs neste mundo para amar. Ele nos colocou aqui para implantar nesta terra a civilização do amor.

Por todos os lados vemos as marcas de um cruel desamor que nos escandaliza: “Afinal de contas, Deus não é amor? Por que a humanidade está nesta terrível situação de desamor?”

A grande resposta é esta: Jesus já fez Sua parte. Antes, porém, de voltar ao Pai, Ele nos deu uma missão muito concreta:

“Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Ide, pois; de todas as nações fazei discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar tudo o que vos ordenei. Quanto a mim, eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos tempos” (Mt 28,18-20).

Em outras palavras, Jesus Cristo passou o bastão para nós. Agora é nossa vez de ir e fazer discípulos em toda a parte, “ensinando-os a guardar tudo o que vos ordenei”.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


(Trecho do livro "Combatentes no amor" de monsenhor Jonas Abib).

quarta-feira, 2 de março de 2011

Frase do dia!


"É preciso amar com amor desinteressado." (Padre Pio de Pietrelcina)

Oração!


“Senhor, eu Vos escolho acima de tudo; acima da saúde, das riquezas, das dificuldades, das honras, dos elogios, da ciência, das consolações, das esperanças, dos desejos… Acima, até mesmo, das graças e dons, que poderei receber em Vós. Em resumo, escolho-Vos acima de todas as criaturas, que não são Vós, ó meu Deus. Qualquer graça que me dais, sem Vós, não me é suficiente. Eu quero só a Vós e nada mais!” (Santo Afonso de Ligório).

Querer e pedir


O que é preciso para respirar? O ar já está ai! Só você pode fazer isso, ninguém pode respirar por você. E na hora em que você está respirando, o ar que o envolve também o penetra. Esse respirar é querer e pedir. Você quer e, então, aspira o ar, que penetra em seus pulmões.

É a mesma coisa: você quer verdadeiramente e pede: “Vinde, Espírito Santo!” E quando você quer e pede verdadeiramente, o Espírito Santo já está rodeando você, e Ele penetra, vai ao fundo do seu ser... você, então, é imerso no rio profundo que é o Espírito Santo.

Mesmo quem já vive da presença do Espírito Santo, precisa pedir para ser mais e mais mergulhado no rio profundo de Pentecostes, para ser ungido pelo Espírito.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A sabedoria esta no ar" de monsenhor Jonas Abib)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


"Muitas vezes você mesmo sufoca tudo de bom que Deus colocou em você." 
(Padre Pio de Pietrelcina)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os sentimentos de Deus!


Nós esperamos porque não conhecemos o futuro. Não sabemos o que nos aguarda e abrimos espaço para a esperança. Deus, que está acima do tempo, sabe o futuro, mas tem esperança porque não quer realizar Seu plano de amor sem nosso consentimento. A liberdade humana explica a existência da esperança em Deus Pai. Ele aguarda com vísceras de misericórdia a resposta humana! O Senhor tem sentimentos!Em Deus existe a alegria! Já superamos a imagem carrancuda, muitas vezes, posta diante de nossos olhos, como se o Senhor estivesse vigiando, a modo de guarda de trânsito, nossas eventuais faltas a serem castigadas! O Pai do Céu viu que tudo o que fez é bom! O Filho amado, Deus feito carne, abraça crianças, nos convida a ser como as flores do campo, chama ao descanso Seus discípulos, exulta de alegria! E entre os frutos do Espírito está a alegria!As chamadas parábolas da misericórdia (cf. Lucas 15, 1-32) têm a alegria como fio condutor. “Alegrai-vos comigo, pois encontrei a minha ovelha perdida”, diz o pastor que é figura do Pai do Céu. “Alegrai-vos comigo, pois encontrei a moeda perdida”, diz a mulher que gastou mais com a festa do que o valor da própria moeda! Nela também se entrevê um Pai exagerado! E na história do filho pródigo, quem sabe retornando à casa mais por causa da fome do que pelo amor ao próprio Pai, Deus quase não sabe o que fazer, de tanta alegria! Festa, roupas de luxo, anel com o brasão da família, banquete: “Comamos e façamos festa, porque este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi encontrado”. Ninguém jamais viu a Deus, escreve São João para dar maior relevo à verdade segundo a qual o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é que o deu a conhecer. A revelação manifesta Deus no insondável mistério do Seu Ser Uno e Trino, rodeado de luz inacessível. Mediante essa revelação de Cristo, conhecemos Deus, antes de mais nada na Sua relação de amor para com o homem: na sua “filantropia”. É aqui que as perfeições invisíveis do Senhor se tornam, de maneira particular, reconhecíveis, mais reconhecíveis do que por meio de todas as outras obras por Ele realizadas. Tornam-se visíveis em Cristo e por meio de Cristo, em Suas ações e palavras e, por fim, mediante a Sua morte na cruz e a Sua ressurreição. Deste modo, em Cristo e por Cristo, Deus com a Sua misericórdia se torna visível, põe-se em evidência o atributo da divindade, que já o Antigo Testamento tinha chamado "misericórdia". Cristo confere a toda a tradição do Antigo Testamento, quanto à misericórdia divina, sentido definitivo. Não somente fala dela e a explica com o uso de comparações e parábolas, mas, sobretudo, Ele próprio a encarna e personifica. Ele próprio é, em certo sentido, a misericórdia. Para quem a vê n'Ele e n'Ele a encontra, Deus se torna particularmente visível como Pai rico em misericórdia (Cf. João Paulo II, Encíclica Dives in misericordia n. 2).O amor de misericórdia vem ao nosso encontro! Tudo o que se refere aos seres humanos não deixa Deus indiferente, mas ecoa em seu coração até provocar ansiedade, esperança, dor e alegria! Dá para ver que temos muito valor diante d'Ele! E mais ainda: o Altíssimo nos conhece por nome, ama com amor infinito a cada pessoa! O verdadeiro significado da misericórdia não consiste apenas no olhar, por mais penetrante e mais cheio de compaixão que seja, com que se encara o mal moral, físico ou material. A misericórdia se manifesta quando reavalia, promove e sabe tirar o bem de todas as formas de mal existentes no mundo e no homem. Constitui o conteúdo fundamental da mensagem de Jesus Cristo e a força da Sua missão. Desta mesma maneira, entendiam e praticavam a misericórdia os discípulos e seguidores de Cristo. A misericórdia nunca cessou de se manifestar nos corações e nas obras destes, como prova do amor, que não se deixa vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. É preciso que o rosto genuíno da misericórdia seja sempre descoberto de maneira nova. Não obstante vários preconceitos, a misericórdia apresenta-se como particularmente necessária nos nossos tempos (Cf. Dives in misericordia 6).Esperança, alegria, misericórdia, ao lado de tantos outros atributos que nos parecem tão humanos, se encontram no Céu! É que para sermos mais humanos, nosso olhar deve voltar-se para o alto, ao Deus de toda perfeição. E como o Céu desceu à terra, olhar para Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, é descobrir o modo melhor para ser gente!

Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém - PA
Texto tirado de: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=12188
"Há alegrias tão sublimes e sofrimentos tão profundos que é difícil expressá-los com palavras." (Padre Pio de Pietrelcina)

domingo, 16 de janeiro de 2011

....


O ano começou e com ele surgem ideias, planos e promessas. É preciso ter metas!
Nossa vida precisa de uma revolução, uma transformação! O jovem foi feito para o novo, para o desafio e, viver nesse mundo que prega muitas vezes que Deus não existe é um grande desafio.
Precisamos viver essa revolução! Fazer uma revolução é mostrar ao mundo que temos fé e que Deus nunca abandona os filhos Seus! É mostrar que Jesus não veio somente para dividir a história em antes e depois de Cristo, mas sim para nos trazer uma vida nova, uma oportunidade de recomeço!
Nosso saudoso Papa João Paulo II propõe a nós jovens um desafio quando escreve que:

''Precisamos de Santos sem véu  ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
 Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
(João Paulo II)

E cabe a nós jovens viver tudo isso com o objetivo de ser santo e deixar que Deus conduza nossa vida para aquilo que fomos criados, viver nessa grande aventura chamada vida, aventurar-se, sempre lembrando que no caminho há Alguém que nos leva e impulsiona a a dar passos novos nesse caminho!Que durante este ano de 2011 esta seja nossa meta: ser jovem e com nossa vida testemunhar Jesus Cristo no nosso jeito de ser, nas nossas atitudes, em nossas conversas e em tudo aquilo que formos fazer que Jesus esteja estampado em nós!