quarta-feira, 31 de março de 2010

Deus um dia mandou para nos salvar Jesus Cristo, primogênito do amor. Ouve então Jesus dizer: deixa o resto para trás, Eu te escolhi, não te deixarei jamais. Dá-me então o teu coração e estarei sempre contigo...Sê fiel a mim e eu serei o teu abrigo. Confia em mim porque sou teu melhor amigo!!

Isso é promessa do Senhor pra cada um que se decide por deixar tudo para trás e seguir somente a Jesus. O Senhor é nosso abrigo, nossa fortaleza, por meio Dele é que nós nos tornamos verdadeiramente livres para ir e vir, para amar, para viver em paz conosco e com Deus!
Não existe outra pessoa que te ame tanto como o Senhor Jesus, e o que Ele quer de nós é que possamos fazer a vontade do Pai como Ele mesmo fez, Jesus viveu tudo que viveu fazendo sempre em primeiro lugar a vontade de Deus, e em tudo o que fez, fez tudo por amor, e amar nada mais é do que fazer a vontade de Deus, pois a vontade Dele para nós é que vivamos o amor!!!
Ele te chama hoje a viver esse amor, a se deixar amar e seguir anunciando esse amor infinitamente grande de Deus para com cada ser humano!!!

Aonde mandar eu irei, Seu amor eu não posso ocultar. Quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é o nosso Salvador!!
Que esse seja também o seu desejo durante toda a sua vida, anunciar o amor, que o amor nos libertou e nos salvou!!!
Paz e bem!!Uma Santa noite para vocês!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Maria, primeiro Ostensório do Senhor!!

A primeira que comungou foi a Virgem Maria
A primeira que recebeu Jesus no coração
A primeira que anunciou foi a Virgem Maria
E gerou na fé o profeta que de Izabel nasceu
Foi por ela que aconteceu a primeira adoração
E quando os magos a encontraram
Houve a primeira grande exposição
Mãe capela do santíssimo sacrário do amor
Expõe para nós teu filho
Mãe capela do santíssimo morada do senhor
Expõe para nós teu filho
Expõe para nós teu filho
Primeiro ostensório do senhor!
(A Primeira que comungou- Toca de Assis)

Frase do dia...

"Tudo passa. Somente Deus fica." 
(Padre Pio de Pietrelcina)

domingo, 28 de março de 2010

O verdadeiro sentido da vida está em encontrar a felicidade dentro de nós mesmos!
“Amar, não significa olhar um para o outro, mas olharem juntos na mesma direção”
(Anselmo Grun)


 "A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa"
(São João da Cruz)
 Só quem ama tem a disposição de ir além da superficie!
"A providencia divina só demora seu socorro para provocar nossa confiança!"
(São Francisco de Sales)

Ame alguém que te espere..


...alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança, teu tudo. Alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você, no teu rosto, na tua delicadeza; e não só no teu corpo, nem em teus bens. Ame alguém que te espere até o final, alguém que sofra junto contigo, que ria junto á ti, que enxugue tuas lágrimas, que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso. Ame alguém que volte para conversar com você depois das brigas, depois do desencontro; alguém que seja companheiro, que respeite tuas fantasias e tuas ilusões. Ame alguém que te ame de verdade, não goste apenas do amor.

sábado, 27 de março de 2010

C O N V I T E

Hoje venho postar aqui para convidar  você que passa por aqui para participar comigo do Grupo de Oração Jovem Rabôni.
O Grupo acontece todo Sabado a partir das 20:00 no Salão Nobre da Paróquia Santa Terezinha de Guarapuava -PR..
Jesus te espera anciosamente para um encontro pessoal com Ele!!!
Paz e Bem!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Anunciação do Senhor

Hoje em toda a Igreja celebramos a Solenidade da Anunciação do Senhor. Hoje, são exatamente nove meses antecedendo o Nascimento do Senhor; por isso a Festa da Anunciação do Senhor.
Deus, na Sua infinita misericórdia - mesmo o homem tendo rompido sua relação com Ele – desde sempre teve a iniciativa de buscar o homem, mesmo quando este se rebelava contra o seu Senhor. Com a própria criação, com os patriarcas, passando pelos profetas, acontece o que chamamos de economia da salvação.
Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho nascido de uma mulher, sujeito à Lei, para que pudesse restaurar a humanidade. É Cristo Jesus que nasce da Virgem Maria, enviado pelo Pai para salvar a humanidade.
É fundamental entendermos que a encarnação do Filho de Deus não é fruto de merecimento nosso, mas pura gratuidade, iniciativa e bondade de Deus. É o Pai que toma a iniciativa – como sempre – de ir ao encontro do homem. Para que a salvação acontecesse era fundamental que Cristo se encarnasse, pois – conforme vão dizer os Santos Padres da Igreja – o que não foi assumido, não pode ser redimido. Cristo assume a nossa humanidade e por isso a redime.
Para que a encarnação do Filho de Deus viesse a acontecer, o Pai escolhe uma mulher para tal missão: Maria. Por causa dos méritos de Cristo, Maria é contemplada com todas as prerrogativas e graças especiais para o cumprimento da sua missão: gerar e educar o Filho de Deus, quanto a sua humanidade, para que na Sua divindade e humanidade, sendo uma única Pessoa, pudesse nos salvar.
Para tal missão, mesmo Maria sendo cumulada de todas as graças para o cumprimento da sua missão, Deus e a humanidade inteira dependem do “sim” dela; na anunciação, o Anjo Gabriel anuncia-lhe sobre a missão que Deus confia a ela; Maria, com toda a docilidade, dá o seu “sim” para que o Filho de Deus venha. “Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim a tua vontade”, diz ela.
É lindo percebermos que toda a Trindade concorre para a Encarnação do Filho: O Pai envia; o Filho assume a missão em obediência ao Pai; o Espírito Santo gera o Filho no seio de Maria. Toda esta maravilha é fruto do amor de Deus e da obediência de uma mulher: Maria, nossa Mãe. Nesta solenidade, somos convidados a um profundo reconhecimento da misericórdia de Deus por nós, assumindo nossa humanidade para nossa salvação, fruto da iniciativa do Pai e louvarmos e agradecermos a Nossa Senhora pelo seu “sim”. A maneira maravilhosa de agradecermos ao Todo-poderoso por tamanho amor é respondermos com amor ao chamado d’Ele em nossa vida. Que possamos responder ao Senhor, como Maria: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova.

quarta-feira, 24 de março de 2010

"Não se preocupe com a estrada que Deus escolhe para colocar você, para que você consiga chegar ao Paraíso." 
(São Pio)
 

domingo, 21 de março de 2010

 Lírio do Vale, Estrela da Manhã,
para sempre cantarei o seu louvor.
A Ele a Glória, a Ele o Louvor,
A Ele o Domínio, Ele é o Senhor.

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem!”.
(João Guimarães Rosa).

A nossa Vocação é o AMOR!!!

http://www.youtube.com/watch?v=zT89tOB5Hm0&feature=player_embedded

Chuvas de Rosas caindo do céu
Sinal de que alguém olha por mim
Chuva de Rosas do céu elas vêem
Teresa menina rezando por mim
É tão simples Tão sereno
Do céu vem o meu socorro
É tão puro Tão seguro
São graças em rosas que vêm
Acalma o coração
Algria infinita Banindo o mal
Uma menina me estende a mão
Teresa, menina, seu coração tinha razão
O Amor é minha vocação!!!
(Chuva de Rosas- Ricardo Sá)

Anjo da Guarda

"Deus te destinou um Anjo da Guarda que sempre te fará companhia."
(São Pe. Pio)

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso e guardador se a Ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, me guarde, me governe me ilumine.
Amém!
“No céu a alma fica toda presa e consumida pelo amor de Deus. Ela fica perdida e mergulhada no mar infinito da bondade divina. Esquece-se de si mesma e só deseja amar ao seu Deus. Possui a Deus plenamente sem o medo de poder perdê-lO. A todo o momento se entrega, sem reservas, a Deus. Deus a abraça com amor, e, assim abraçada, a tem e terá por toda a eternidade. Ela nada mais deseja. Deus está unido a ela com a Sua própria essência, saciando-se na medida da capacidade dela e dos seus méritos”.
(Santo Afonso de Ligório)


Alegremo-nos,  pois nós somos cidadãos do céu!!!(Fl 3,20)

domingo, 14 de março de 2010

Cadê minha cara metade?

Se eu te convidasse agora para um lanche, garanto que algo do tipo vermelho e amarelo viria em tua mente não é? E se você tivesse a oportunidade de escolher pediria um número 4 ou número 6. Afinal, é pra já!
Vai um fast food ae?
Esperar não é nosso forte, vai me dizer que gosta de ficar horas e horas em uma fila?
Pior é quando a fila anda e você se vê cada vez mais longe. Angústia na certa!
E quando a espera pela pessoa certa, que seria apenas um tempo, se torna uma eternidade?
E o filme da vida que tem em média 90 minutos se torna um filme de 3 horas, dividido em duas partes em dois DVD’s?
O que fazer?
Será que você está na primeira ou na segunda parte deste filme?
Encontrar a pessoa certa depende de como você tem vivido este tempo de espera.
Somos muito imediatistas e não gostamos de esperar. Deixamos muitas vezes o medo e a ansiedade tornarem-se empecilhos à concretização das promessas de Deus em nossa vida. Mas se soubermos lidar com estes sentimentos, conquistaremos as promessas do Senhor no tempo certo!
Tem gente que espera de braços cruzados, reza todos os dias e pede a Deus a pessoa certa. Mas uma espera, sem esperança, sem atenção. Às vezes Deus já mandou e você por estar de braços cruzados, deixou a pessoa passar e não correu para o abraço.
É necessário estar atento as pessoas que estão ao seu redor, no seu grupo, na faculdade. Não se acha remédio em açougue e nem carne em farmácia, não é?
Gosto do salmo que diz “Esperando eu esperei”, saber viver esta espera com esperança, com ação. Se cuidar, se arrumar. Lógico não em vista de outro, mas para se sentir bem consigo mesmo! Só quando nos amamos poderemos amar o outro. Pois só damos o que temos!
E se você está sozinho te pergunto: será que não é preciso estar assim?
Embora não gostando da idéia de ficarmos sozinhos, às vezes a coisa que mais tememos é a coisa que mais precisamos. Não apenas podemos ficar solteiros um tempo, mas às vezes devemos ficar sozinhos um tempo. Se queremos encontrar o amor, precisamos nos conhecer antes de conhecer quem quer que seja. De outro modo podemos ficar tentando achar nossa própria identidade nos outros.
Ficar solteiro um tempo tem um propósito. Isso nos liberta para que possamos firmar nossos objetivos e sonhos na vida, para que possamos conhecer nossas paixões e como queremos melhorar o mundo. Isso abre nossos olhos. Ficar solteiro um tempo não significa ser solitário; ficar solteiro um tempo significa ter uma oportunidade de aprender a viver para os outros. Vivendo com propósitos estará fazendo crescer a pessoa certa que é você!
Às vezes no tempo a “sós” descobrirá que na verdade é chamado(a) a outra vocação. Como dizia PE. Leo: “Quando não achamos a tampa de nossa panela, podemos ser uma frigideira!”
Não importa a quantidade do tempo, mas a qualidade do tempo que você tem vivido.
Que sua oração, se torne também, a ação deste tempo!
Afinal, uma boa refeição para ser saboreada, requer um bom tempo de preparo!
Ou ainda prefere o fast food?
(Adriano Gonçalves)


Fonte: http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2010/03/12/cade-minha-cara-metade/