sábado, 31 de outubro de 2009

Coisas do coração...


Quem verdadeira ama cuida de tudo que é do outro!!

Eu gosto tanto de você
que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Eu acho tão bonito isso
de ser abstrato bem
A beleza é mesmo tão fugaz

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

E se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber.

Levamos o mesmo prejuizo da cruz qdo amamos,e não ha nd que possa nos identificar mais com o Cristo cruscificado do que o momento em que nós amamos alguém pq esse é o momento em que vc toca aquilo que vc tem de mais precioso e puro é o momento em que vc descobre dentro de vc todo aquele sentimento mais puro que mora dentro de vc por uma razão muito simples, é a agua mais limpa que Deus fez em vc, é sua capacidade de amar..Não estou falando dos amores interessados, das amizades interesseiras, eu estou falando do momento em que vc se volta para aquele que não merece o seu amor e mesmo assim o ama com toda a capacidade do seu coração, e eu me alegro em dizer que nessa vida eu levo prejuizo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuizo q eu levo pq cada vez que consigo amar sem interesses, cada vez que posso me doar por alguém é o meu coração que ganha em qualidades..qtas vezes o seu amor pareceu prejuizo aos olhos dos outros??Qtas vezes as pessoas olharam pra vc, "vc é um idiota, vc é um loko, olha o q vc faz por amor"?Não importa é o que vc tem de mais puro, de mais precioso.."O que vc ganha e o que vc perde ninguem precisa saber.."é seu.

(Pe. Fábio de Melo)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em Teu Altar!


Diante de tua presença me encontro, Senhor, Deus infinito
O teu olhar me acompanha e sabes quem sou
Ao enxergar tua grandeza e minha pequenez
Eu reconheço que minha história é nada sem o teu amor
Por isso venho te buscar
Porque eu preciso, meu Deus, em teus braços estar
Morar em teu coração e entregar-me a ti, inteiramente
Me abandonarei em ti, Senhor
Em ti repousarei
A tua ternura me acolhe
Um refúgio seguro encontrei
O meu coração venho a ti render
Toma meu ser, meu querer
Recebe, Senhor, minha vida
Como prova viva de amor
Em teu altar, Senhor!
(Ministério Adoração e vida!)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vida...


A vida passa num piscar de olhos, o que é agora daqui alguns segundos não será mais..
E o que a gente leva desta vida???
Qual é a certeza que temos de vida aqui???
Acredito que não se leva nada mas também se levará tudo daqui..quando falamos em tudo é muito relativo, pois o que representa tudo pra mim pode não ser nada para você..Mas eu acho que se leva tudo que é bom, tudo que é eterno pois ficaremos eternamentes guardados no coração de Deus.
Por isso que devemos amar sem medidas, cuidar da nossa alma, fazer coisas boas..mas o mais importante de tudo é ser simples, porque Deus é simples, e a única certeza que tenho desta vida é essa que Deus age na simplicidade das coisas, na simplicidade de uma criança, na simplicidade de um olhar, na simplicidade de um sorriso, nas simples palavras que nos fazem sentir a paz que vem do Criador.
Não podemos ver a vida passar, mas viver com ela e não ser uma pessoa que passa, mas sim alguém que faz a diferença no mundo, alguém que tenta viver da melhor forma possivel acreditando que um dia terá a recompensa que é o céu.
Uma vez li num livro uma frase que dizia assim: "Não permita que nenhuma pessoa passe por você sem se sentir amada!"
E também Pe. Léo dizia assim: que o céu é pra quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno!

Eu desejo que você tenha essa coragem de viver pequeno e que cada pessoa que passar pela tua vida sinta-se amada..que tua vida não passe simplesmente, mas sim que ela seja muito bem vivida na graça e no amor de Deus segundo a vontade Dele!!!

domingo, 18 de outubro de 2009


Que saudade louca de trazer você comigo

No vento a voz tão rouca, minha vida te pedindo...
Água pura em meu canteiro, alimento pro andar..

Sendo simples, sou mais forte, aprendo amar!!
Eu quero um sorriso sincero, bem aqui na minha alma..

Eu quero um caminho, que dê sentido a minha estrada!!
Às vezes o silêncio grita forte em meu olhar..

Lágrimas contidas fazem meu coração cansar..
Sei que o teu olhar me chama, é seguro o seu amar..

Sou filha e tão humana, criança a tropeçar!!


(Simples e Forte-Ziza Fernandes)

terça-feira, 13 de outubro de 2009


Todo dia o sol levanta e a gente canta o sol do novo dia!!!
Quantos de nós muitas vezes nem para pra ver a beleza de todo dia???
Acordamos apressados, mau humorados e por toda essa pressa e esse mau humor acabamos deixando o dia com a nossa cara!
Quando acordamos felizes o dia parece tão lindo não é mesmo???
Todo dia o sol levanta e a gente também levanta todo dia, mas será que assim como o sol estamos sendo luz para as pessoas??ou sendo luz pra nós mesmos também???
Não podemos passar o nosso dia sendo treva, não foi para isso que viemos a este mundo, mas viemos até ele para sermos luz, luz que ilumina, luz que guia, que orienta e que deixa o dia mais feliz e bonito!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pelas mãos de Maria


Diante de ti, oh Mãe de Amor
Entregamos o nosso coração
Consagramos nosso viver, nossas famílias, nosso Brasil
Oh Maria, nossa flor
Perfume suave, ternura e calor
És a Estrela da Manhã
És a Rainha da Terra e do Céu
Por tuas mãos pedimos paz
Por tuas mãos pedimos amor
Somos teus filhos, Mãe de Deus
Guardai-nos em teu coração!!!

Neste dia de Nossa Senhora, peçamos a Ela a graça de amarmos cada dia mais seu filho Jesus com um amor sincero e fiel e, que tenhamos como Ela teve, um coração puro e odiente a voz de Deus..que sempre conservemos essa virtude dentro de nós!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

O Tempo


O vento toca o meu rosto me lembrando que o tempo vai com ele levando em suas asas os meus dias, desta vida passageira minhas certezas, meus conceitos, minhas virtudes, meus defeitos
nada pode detê-lo...o tempo se vai, mas algo sempre eu guardarei... o Teu amor, que um dia eu encontrei!! Os meus sonhos, o vento não pode levar, a esperança encontrei no Teu olhar..os meus sonhos, a areia não vai enterrar, porque a vida recebi ao Te encontrar!! Nos Teus braços não importa o tempo só existe o momento de sonhar, e o medo que está sempre à porta, quando estou com Você ele não pode entrar!!!!

Oficina G3

quinta-feira, 8 de outubro de 2009



Ele que acordava sempre a mesma hora e esperava o relógio tocar. Ele se vestia sempre às sete horas, não deixava de se agendar. Ele preferia sempre o mesmo lado da avenida, o mesmo banco em frente ao cobrador. Já era mestre em inventar desculpas pra não perder a novela no televisor. Hoje esse cara já não perde uma oportunidade de aprender sobre a realidade, sobre ter a personalidade de viver num mundo tão cheio de desigualdade. Já não basta ser assim, só basta ser melhor quando o dia acabar, que seja diferente, que seja assim pra sempre.
Que seja diferente( Paz e Mel)

Coloquemo-nos sob as salutares influencias do Sol Eucarístico, e tudo será renovado.


O culto da Exposição ousamos afirmar, é a necessidade de nossa época; impõe-se esse testemunho publico e solene da fé dos povos na divindade de Jesus Cristo e na veracidade de sua presença sacramental. É a melhor refutação que se pode fazer aos renegados, aos apóstatas, aos ímpios e aos indiferentes, refutação que caíra sobre eles qual montanha de fogo, mas do fogo do amor e da bondade de Deus.

O culto da Exposição é necessário para salvar a sociedade, que morre por não ter mais um centro de verdade nem de caridade, nem vida de família. Cada membro se isola, se concentra, procura-se bastar a si mesmo; a dissolução é iminente.

A sociedade renascera, entretanto, cheia de vigor, quando todos os seus membros vierem se reunir em torno de nosso Emanuel (Mt 1,23). As idéias se reformarão, mui naturalmente, à luz da mesma verdade; os laços de amizade verdadeira e sólida renovar-se-ão sob a influencia de um mesmo amor. É mister refluir à fonte da vida, a Jesus na Eucaristia, fazê-lO sair da reclusão, a fim de que se coloque novamente à frente das sociedades cristãs, para dirigi-las e salvá-las; é mister reconstruir-Lhe um palácio, um trono real, uma coorte de servos fiéis, uma família de amigos, uma multidão de adoradores.

A Eucaristia não é somente a vida do cristão; é também a vida dos povos. O homem que vive em sociedade necessita de um traço de união com os seus semelhantes, de uma lei de honra, de um centro de afeições. A Eucaristia é o laço do cristão; por meio dEla se estabelece o parentesco, come-se à mesma mesa, e tem-se o mesmo Pai que está nos Céus (Mt 6,9; 23-9). Um século prospera ou decresce na razão do culto que tributa à Divina Eucaristia. Nisto consiste a sua vida e a medida de sua fé, de sua caridade e de sua virtude. O culto da Eucaristia exprime o poder de uma geração, a santidade de um século. Quando este culto domina a fé e a piedade de um povo, este povo se engrandece e prospera.

O culto da Eucaristia é como o sol dos belos dias, que aquece, reanima e fecunda a natureza e faz nascer e amadurecer os frutos por toda a parte. Mas quando o Santíssimo Sacramento é esquecido, encerrado num canto de sacristia, assemelha-se então ao sol do inverno que, brilhando durante algumas horas apenas, deixa a terra sempre fria e gelada. Coloquemo-nos sob as salutares influencias do Sol Eucarístico, e tudo será renovado.

Oração: Jesus Sol de vida e santidade que nos aquece do Santíssimo Sacramento, coloco todo o meu ser e tudo aquilo que em mim se encontra sem vida e infértil, para que sobre a Vossa luz se aqueça e ilumine, gere vida e muitos frutos de adoração e louvor. A Ti Senhor deste vosso servo e filho toda adoração e louvor, que se irradie do Vosso altar para toda a terra luz e vida, cura e libertação, adoração, ação de graças e louvor, que o Teu povo Te reconheça Senhor e Rei. Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento. Amém!

http://blog.cancaonova.com/padreluizinho

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O que as mulheres gostam de ouvir?


Percebe-se que para as mulheres o silêncio não é um problema a ser vencido. Seja num consultório, na fila do supermercado, do banco, elas conseguem iniciar qualquer assunto e, sem constrangimento, passam de um tema para o outro sem grandes problemas. Uma conversa que para os homens poderia durar alguns escassos minutos, elas conseguem estender a mesma proposta por horas a fio. Para quem tem tanta facilidade em falar, o que essas mulheres gostariam de ouvir? Em uma situação que envolve casais, falar para a mulher que ela é amada, bonita, que a sua companhia é agradável são coisas importantes. Mas, maior será seu contentamento se partir do homem a proposta de, juntos, discutirem a relação, traçar planos, estabelecer metas; manifestando da parte dele o interesse pelo relacionamento. Essas palavras seriam para as mulheres tão necessárias para sua alegria quanto o sol é para a fotossíntese das plantas.

Toda mulher gosta de receber elogios e a sinceridade os tornam ainda mais eficazes. Mesmo sendo vocábulos comuns, elas esperam de seus maridos e namorados a tentativa de tornar único algo comum.

Uma mulher que esteve horas no cabeleireiro se preparando para uma festa, com certeza recebe elogios, ainda no salão, do profissional e das outras pessoas que estiverem próximas dela. Para elas, os comentários dessas pessoas são importantes, mas não o bastante; pois melhor será ouvi-los de quem as ama.

Outro ponto que as mulheres esperam de seus amados é o desenvolvimento da sensibilidade deles, especialmente, na maneira de apresentar suas objeções. A prudência com as palavras é sempre boa, pois, através delas podemos edificar ou destruir os ânimos de alguém. Da mesma maneira que um elogio robustece o vigor de uma pessoa, outras palavras podem minar ou destruir sua autoestima.

Imaginemos que uma mulher, voltando toda animada das compras, experimenta o novo vestido para mostrar ao esposo. Se ele antecipar-se em perguntar quanto foi pago pelo vestido, seguramente não serão as palavras mais acertadas para a ocasião. A respeito das despesas, a esposa mesmo se adiantará em falar caso tenha sido cometido algum exagero na ocasião das compras. Entretanto, se o homem elogiá-la dizendo, por exemplo, que se alegra em perceber o quanto ele se sente privilegiado por tê-la tão bonita, seguramente, ela o retribuirá com outros gestos, fazendo dele o homem mais feliz.

Há um tempo para cada coisa, e dentro do relacionamento sempre haverá um momento apropriado para que o casal aponte suas observações e críticas.

Para elas, não basta apenas ouvir palavras bonitas, mas estas têm que trazer sentimentos. O que elas gostam de ouvir são palavras que somente quem as conhece profundamente poderia tecer e, porque vieram da pessoa amada, ganham um expressivo sentimento. Dessa forma, para que os homens consigam alcançar o contentamento de quem ama, basta deixar o coração traduzir em palavras os valores das simples emoções.

Essa atitude de mudança poderá ser um esforço para alguns ao perceber que raramente têm se preocupado em agradar e cuidar da pessoa amada, também, com palavras. Mas, mesmo que não seja possível para eles assumirem um novo proceder intantaneamente, a tentativa de inovar na maneira de fazer seus comentarios já será música para os ouvidos delas.

Então, o diferencial que compete aos homens apaixonados será de, com um pouco mais de criatividade, potencializar aquilo que outras pessoas também poderiam normalmente dizer. Isso significa tornar uma palavra comum sempre algo ainda mais especial para quem se ama. Feliz novas adaptações.

Elas gostam de ouvir aquilo que o coração traduziu!

www.cancaonova.com

domingo, 4 de outubro de 2009

A Primeira que comungou!

A primeira que comungou foi a Virgem Maria. A primeira que recebeu Jesus no coração. A primeira que anunciou foi a Virgem Maria. E gerou na fé o profeta que de Izabel nasceu. Foi por ela que aconteceu a primeira adoração, e quando os magos a encontraram, houve a primeira grande exposição. Mãe capela do santíssimo sacrário do amor, expõe para nós teu filho. Mãe capela do santíssimo morada do senhor expõe para nós teu filho. Primeiro ostensório do senhor!




"GRANDE MÃE DE DEUS, AO OLHAR A BRANCURA DA HÓSTIA CONSAGRADA LEMBRAMOS SEM DÚVIDA, ALGUMA TEU LEITE MATERNO QUE GEROU, QUE DEU VIDA AO VERBO DE DEUS!
ENSINA-NOS A ADORAR O TEU FILHO EM CADA TABERNÁCULO, EM CADA MISSA, EM CADA COMUNHÃO QUE REALIZAMOS. MÃE NÓS TE AMAMOS, TU ÉS A UNICA QUE ÉS VIRGEM, ESPOSA E MÃE!!
GRANDE MÃE DE DEUS, VIRGEM MARIA DE TODO CORAÇÃO QUEREMOS TE AGRADECER PELO SEU AMOR, PELO SEU CARINHO E, QUEREMOS DIZER QUE TODAS AS VEZES QUE ENTRARMOS NUMA CAPELA PARA ADORAR O TEU FILHO NO VÉU DO SACRAMENTO, RECEBERÁS TAMBÉM O NOSSO AMOR, A NOSSA GRATIDÃO, NOS ENSINE A GUARDAR O AMOR E A VERDADE PELO SANTISSIMO CORPO DE DEUS, DA QUAL A SENHORA FOI O PRIMEIRO TABERNÁCULO, O TABERNÁCULO VIVO E VERDADEIRO, MÃE DE DEUS NÓS TE AMAMOS!!!"
(A Primeira que comungou!-Toca de Assis)